Esporte localManaus FC

Tudo zerado no Zerão: Manaus empata sem gols com o Trem-AP na estreia da Série D

Único amazonense a estrear como visitante, o Gavião do Norte fez jogo de poucas oportunidades diante da Locomotiva e traz um ponto na bagagem

O Manaus FC estreou na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024 neste domingo (28), e ficou no empate sem gols diante do Trem, no Estádio Zerão, em Macapá (AP). Foi o primeiro encontro da história entre as equipes compõem o grupo A1 da competição.

O jogo

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Manaus manteve a proposta de controlar a posse de bola e tomar a iniciativa de ataque nos primeiros minutos. O Trem respeitava e procurar fechar os espaços para evitar a chegada dos visitantes.

Aos 21 minutos, Bombado carregou pelo meio, tabelou com Ibiapino e recebeu já dando um corte seco na marcação, ficando com o campo limpo para finalizar, mas o chute de canhota foi parado pela defesa do goleiro Vitor.

Foguete e Wendel Nery no “pé de ferro”

No minuto seguinte, o ataque esmeraldino fez o goleiro do Trem trabalhar novamente. Denis puxou da esquerda pro meio, tabelou com Renanzinho e mandou uma pancada de fora da área, Vitor espalmou pra escanteio

Segundo tempo

O Trem voltou com uma postura diferente e equilibrou as ações da partida, mas ainda sem incomodar a meta do goleiro Vinícius Fávero. Renatinho Potiguar mexeu no setor ofensivo, promovendo as estreias do meio-campista Gustavo Henrique e do atacante Histone, além de lançar Thiaguinho para ajudar na criação de jogadas.

Aos 25 minutos, Balão Marabá cobrou falta da intermediária na direção da área, o zagueiro Dedé ganhou do goleiro Vinícius no alto e conseguiu cabecear no travessão. Apesar das tentativas, os ataques seguiram pouco inspirados e não conseguiram tirar o zero do placar no Zerão.

Panorama e próximas partidas

O Gavião somou o primeiro ponto no grupo A1 da Série D. Em duelo válido pela segunda rodada, o Manaus joga pela primeira vez em casa no domingo (5), diante do Humaitá-AC, às 15h30 (de Manaus), no Estádio da Colina.

Confira os melhores momentos