Esporte localSão Raimundo

Tufão prepara ida a RR para estreia na Copa Verde, e Marinho ressalta: “Evitar desgastes”

A delegação alviceleste irá de ônibus até Boa Vista, onde enfrenta o xará roraimense nesta sexta-feira (28), no Estádio Canarinho

O São Raimundo realizou o último treinamento em solo amazonense nesta terça-feira (25), no Estádio Carlos Zamith, antes da estreia da Copa Verde, que acontece na próxima sexta-feira (28), contra o São Raimundo, de Roraima, fora de casa. Os detalhes do jogo enfim foram confirmados após algumas reviravoltas envolvendo o estádio Canarinho.

Por conta da falta de laudo técnico do lugar, a partida válida pela segunda fase da competição regional chegou a ser realocada para Brasília, mas o Mundão conseguiu resolver a pendência de documentos na data limite e garantiu o duelo eliminatório em seus domínios.

Depois da definição final da CBF na última segunda (24), o São Raimundo retomou o planejamento traçado inicialmente. Ainda na noite desta terça, a delegação alviceleste pega estrada e vai de ônibus rumo à Boa Vista, com previsão de chegada para a manhã desta quarta-feira (26). Todo o cenário de dúvida atrasou a questão logística, mas o técnico Marinho explicou que a situação não atingiu tanto a preparação da equipe, já que havia uma programação prévia.

“Na verdade, já tínhamos um planejamento inicial desde que a tabela saiu, que o jogo seria em Boa Vista. Quando houve a troca, tivemos que fazer um outro planejamento, visando o jogo em Brasília. Ainda ontem recebemos a notícia que voltou para Boa Vista novamente, então só tivemos que retomar o plano inicial. Estamos indo mais cedo, para evitar um desgaste maior, possíveis imprevistos na estrada, para que a gente chegue com o máximo possível de força, e fazer o nosso melhor lá”, destacou.

O elenco do Tufão ainda faz dois trabalhos em solo roraimense antes da bola rolar pela Copa Verde, competição em que o clube é único representante do Amazonas. No plantel apresentado, que trabalha junto há duas semanas, Marinho tem 10 jovens da base e outros 17 atletas que estão habituados ao futebol local. O comandante acredita que o ritmo de competição que os jogadores vinham desempenhando, vai ajudar para que a equipe chegue forte em busca da classificação.

“Estamos preparados, formamos um elenco que boa parte estava em atividade, alguns na Série B do Amazonense, alguns garotos da base, então facilitou para que a gente tivesse um bom nível de trabalho nessas duas semanas”, concluiu.

O jogo é único e vale o avanço à terceira fase do torneio. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor será definido na disputa de pênaltis. Quem passar, enfrenta quem sobreviver do confronto entre Rio Branco e Tuna Luso. Vale lembrar que o campeão da Copa Verde garante um lugar na terceira fase da Copa do Brasil 2023 e embolsa R$ 1,9 milhão de premiação.