Ícone do site Portal Esporte Manaus

Tufão vira pra cima do São Raimundo-RR no fim e estreia com vitória na Série D

Derlan e Railson, de falta, decidiram a largada com pé direito do time amazonense na quarta divisão nacional, depois dos 40 do segundo tempo

A volta do São Raimundo ao Campeonato Brasileiro foi suada e com vitória no fim do jogo, neste domingo (17). Na Colina, o Tufão bateu o São Raimundo-RR de virada por 2 a 1 e estreou com vitória na Série D. Tiago Amazonense, contra, inaugurou o placar para o time visitante, Derlan e Railson anotaram os gols do Alviceleste, nos momentos finais do jogo.

O jogo

Equilibrado, o jogo demorou a engrenar, e mesmo com pouco entrosamento, o São Raimundo teve as melhores chances. A primeira chegada do Tufão foi aos 12 minutos com o camaronês Fafa, que tava afim de jogo. A bola sobrou para o camisa 9 dentro da área após uma cobrança de escanteio e ele tentou o toque por cima na saída do goleiro adversário, a defesa do Mundão tirou em cima da linha e evitou o gol.

Em trama pela esquerda, o time da casa chegou novamente. Fabrício achou Fafa pelo lado esquerdo no fundo, ele cruzou rasteiro pra área, Felipe Matheus ajeitou para Kattê chutar de primeira, João Vitor defendeu, isso aos 24 minutos.

Segundo tempo

A equipe alviceleste voltou tentando controlar a posse de bola, mas faltando capricho no último passe. E aos 18 minutos, numa infelicidade, saiu o gol do São Raimundo de Roraima. Escanteio batido pela esquerda e Tiago Amazonense cabeceou contra o próprio patrimônio, sem chances para Neguet. O Tufão tentou responder aos 26, em falta frontal, Spice encheu o pé em direção ao ângulo, obrigando João Vitor a praticar uma grande defesa e jogar pra escanteio.

Blitz total do time da casa, Railson jogou na área, Spice subiu mais que o goleiro e marcou, mas foi assinalado impedimento, aos 30. De tanto pressionar, o São Raimundo-AM empatou nos momentos finais. Luciano cobrou falta pelo lado direito e Derlan desviou na pequena área pra deixar tudo igual aos 44. Empurrado pela torcida, veio a virada. Em cobrança de falta magistral aos 48, Railson acertou o ângulo e colocou o Tufão em vantagem. Vitória gigante do time amazonense.

Confira os melhores momentos:

Sair da versão mobile