Aos 38 anos, Rossini passou por times de base após pendurar as chuteiras e vai assumir a vaga deixada por Marinho
O Unidos do Alvorada tem um novo treinador para o Campeonato Amazonense de 2024, que começa no próximo dia 19. O ex-atacante Rossini foi anunciado na noite desta quarta-feira (10), como comandante do clube, que vai estrear na elite do futebol amazonense e tinha a cadeira vaga desde a saída de Marinho, oficializada no último dia 4.
Rossini tem 38 anos de idade e se aposentou em 2022, com a camisa do próprio Unidos do Alvorada. Em 2023, ele iniciou a trajetória como treinador nas categorias de base do Recanto da Criança e vai ter a primeira experiência fora das quatro linhas no futebol profissional comandando o Alvorada.
Como jogador, Rossini foi revelado no Santos e fez história no futebol amazonense em 2019, sendo um dos principais nomes do acesso do Manaus FC à Série C do Brasileiro, com o vice-campeonato da Série D daquele ano. Por aqui, ele também passou por São Raimundo e Fast, e se aposentou em 2022, após disputar a Série B do Estadual pelo Unidos do Alvorada.
A nove dias da estreia na temporada, o clube não divulgou reposições às saídas de atletas oficializados nas últimas semanas, e a formação do elenco é uma incógnita. Nomes como Alisson Zizao, Wendel Jan, Igo Quadrado e Dedê deixaram o grupo. De acordo com a diretoria do Unidos do Alvorada, o recurso financeiro traçado para 2024 não apareceu e acabou atrapalhando o início dos trabalhos, mas o clube está confirmado no Barezão.
O Unidos do Alvorada inicia a caminhada na primeira divisão do Campeonato Amazonense no próximo dia 19, às 19h30, no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. O duelo é válido pela abertura oficial da competição.