No flag football, stand up paddle e tênis de mesa, os atletas foram contemplados pela Prefeitura de Manaus com passagens aéreas
Três atletas do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, estiveram, no último fim de semana, em ação fora do Amazonas, em três modalidades diferentes. O trio foi contemplado com passagens aéreas, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).
Pedro Henrique Santos, de flag football; Pablo Casado, atleta de Stand Up Paddle (SUP) ou remo em pé; e Felipe Nobre, atleta de tênis de mesa, viajaram, com o apoio da Prefeitura de Manaus, em busca de êxito e novas marcas na carreira. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, explica que o programa aproxima os talentos locais dos grandes desafios.
“Nós temos um fator geográfico que dificulta muito, que é a questão da distância dos grandes centros esportivos do país. E a política do Manaus Olímpica proporciona o atleta a viajar, competir nacionalmente e trazer resultados para a nossa cidade. Essa visão da gestão municipal é importantíssima para o atleta, para que ele possa ter a possibilidade de treinar e competir em alto nível, de igual para igual com outros cenários”, afirmou.
Flag Football
O jovem Pedro Henrique Santos, de 16 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e participou do Training Camp de flag football com a seleção brasileira de base, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de março.
O desempenho do atleta do Black Hawks foi satisfatório ao ponto do técnico Rodney Ribeiro confirmá-lo como um dos nomes para vestir a camisa da amarelinha novamente no Torneio Intercontinental Sub-20 da modalidade, que acontecerá no segundo semestre, no Panamá, contra o selecionado da casa, Estados Unidos e México.
Stand Up Paddle
Na Bahia, Pablo Casado competiu na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle, o remo em pé. O atleta de 45 anos subiu ao pódio na categoria Master com a quarta colocação, e terminou na oitava posição geral, garantindo, assim, o melhor resultado de um amazonense na história do torneio.
“Representamos o Amazonas e começamos o ano bem. Obrigado por fazer parte dessa história, apoiando e incentivando nosso esporte. Sou o atual vice-campeão brasileiro do circuito e vou brigar por mais um título este ano”, comemorou Pablo.
Tênis de mesa
Das águas da Bahia para os ginásios de São Paulo, Felipe Nobre, de 13 anos, participou da seletiva de jovens para compor a Seleção Brasileira sub-13 de tênis de mesa, que aconteceu de 26 a 28 de março. O atleta acabou não conseguindo a vaga.
Felipe permaneceu em São Paulo e vai estar em ação no TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico, entre os dias 29 de março e 2 de abril, aspirando mais conquistas nacionais na modalidade.
Com informações da Fundação Manaus Esporte (FME)