Vaga na semi, liderança e vantagens: O que está em jogo na última rodada da Série B
(Foto: Reprodução)
Nesta sexta-feira (6) se encerra a fase de grupos da Série B do Campeonato Amazonense. Para a 5ª e última rodada, três equipes já chegam classificadas, restando apenas uma vaga para as semifinais da competição. Além disso, JC FC, Tarumã e Clipper disputam a liderança da primeira fase e as vantagens do mando de campo e do empate nas semifinais para os dois primeiros colocados. Veja os confrontos e o cada equipe precisa para alcançar a melhor posição possível:
CDC/Novo Aripuanã 0 x 0 JC FC
O jogo que abriu a rodada entre CDC/Novo Aripuanã e JC FC terminou sem, na última terça-feira (3) e deu a liderança da competição à equipe de Itacoatiara, que agora precisa torcer para o Tarumã ser derrotado, para seguir na ponta da tabela e garantir as vantagens na fase eliminatória. Com dez pontos, o Tigre da Velha da Serpa só pode cair no máximo para a 2ª posição, garantindo de qualquer forma sua vantagem nas semifinais.
Por sua vez, o CDC encerrou sua participação no campeonato fora do G4, com quatro pontos – três destes conquistados no WO contra o Atlético AM – podendo ainda ser ultrapassado pelo próprio Pitbull e terminar na lanterna da competição.
Briga pela liderança: Clipper x Tarumã – 15h no Estádio Carlos Zamith
Atualmente na 3ª colocação com 7 pontos, a Águia Dourada precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença o Lobo do Norte, única equipe invicta na competição, para roubar a segunda colocação. A necessidade do placar mínimo se deve pelo saldo de gols das duas equipes, enquanto o Tarumã tem cinco, o saldo do Clipper é de um gol.
Já o Tarumã perdeu a liderança para o JC e para retomá-la precisa apenas de um empate. O Lobo do Norte tem os mesmos dez pontos da equipe itacoatiarense e por isso, basta que não perca para terminar na ponta.
Briga pela última vaga: Rio Negro x Atlético-AM – 15h no Estádio da Colina
Com quatro pontos ganhos, basta um empate para para o Galo da Praça da Saudade confirmar a classificação e o 4º lugar. Caso o Clipper perca para o Tarumã pelo placar mínimo, o Rio Negro precisaria de uma vitória por no mínimo dois gols de diferença para assumir a 3ª posição, o que continuaria sem garantir vantagem alguma.
Ainda sem vencer na Segundinha, caso bata o Rio Negro por três gols de diferença, o Atlético-AM encerra o jejum e de quebra garante a última vaga para as semifinais. Caso não vença, o Pitbull dá adeus à competição na última colocação.