(Foto: João Normando)
Após quatro derrotas seguidas, o Iranduba empatou com a Ferroviária-SP, fora de casa, e voltou a pontuar no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Com 10 pontos, um a menos que o Minas Brasília, primeiro time fora, o Hulk ainda permanece na zona de rebaixamento da competição.
Titular da equipe nas últimas cinco partidas, a atacante Brenda acredita que a equipe amazonense foi melhor na partida, deste domingo em Araraquara (SP), e merecia sair com a vitória.
“Um jogo importante, como os outros e diferente, onde criamos muito, tivemos muitas oportunidades e ficou um gostinho muito ruim, porque nós sabemos que merecíamos os três pontos. Mas o empate não deixa de ser bom para nós. Vamos continuar trabalhando, que eu sei que na gora certa a bola vai entrar e, se Deus quiser, vamos conseguir a vitória”, afirmou a camisa 11.
Para Brenda, a equipe tem evoluído nos últimos jogos e com o trabalho que vem sendo feito, junto ao técnico do Hulk, João Carlos Cavalo, o time amazonense conseguirá se livrar da zona da degola e se manter na elite do futebol feminino nacional.
“Eu acho que falta um pouco mais de atenção, essa é a palavra. Mas eu acredito muito que nós estamos vindo em uma crescente muito boa, estamos encaixando naquilo que o nosso professor tem nos pedido. Então, são quatro jogos importantes como os outros e eu creio que vai chegar o nosso momento e vamos conseguir sair dessa”, pontuou.
Brenda acredita que a evolução da equipe tem sido possível, por conta de uma mudança promovida por Cavalo na forma do Hulk jogar.
“O professor mudou um pouco a nossa forma de jogar e nessa mudança, nós jogadoras adquirimos bem aquilo que ele nos pediu, então, acredito que é isso. Continuar trabalhando que na hora certa tudo vai acontecer”, finalizou.
O Iranduba volta a campo na próxima quarta-feira (30), contra outra equipe paulista, novamente fora de casa, e por este motivo, nem voltou a Manaus. Desta vez, o Hulk vai a Cotia (SP), enfrentar o São Paulo, a partir das 14h (horário de Manaus).