Na semana passada, as equipes empataram sem gols e trouxeram a decisão para o Zamith, local que a Onça aposta como trunfo para avançar
A sobrevivência do único representante do futebol amazonense na Série D do Brasileirão está em jogo neste domingo (31). Empatados em 0 a 0 no jogo de ida, Amazonas FC e Juventude Samas-MA duelam a partir das 15 horas (de Manaus), no Estádio Carlos Zamith, brigando por uma das vagas nas oitavas de final da competição.
Uma vitória simples classifica qualquer uma das equipes. Em caso de novo empate, a decisão será na disputa de pênaltis. O vencedor enfrenta quem passar de Sousa-PB e Lagarto-SE. Pela primeira vez nesta Série D, a Onça vai mandar um jogo no Zamith e comercializa os ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), à venda na bilheteria do estádio e no site ingressodevantagens.com.br.
No acanhado Pinheirão, em São Mateus, o Amazonas segurou o ímpeto do time da casa e trouxe para si a responsabilidade de vencer e avançar, como dono de uma das melhores campanhas de todo o torneio. Pela primeira vez disputando uma competição nacional, o aurinegro pode chegar de maneira inédita às oitavas de final.
Algumas escolhas no time titular na ida foram pensando nas circunstâncias do jogo, como a forte bola aérea do adversário e a imposição física como mandante. Com isso, o técnico Rafael Lacerda optou, por exemplo, por atuar com três meio-campistas e um lateral mais defensivo, como foi o caso de Yuri, na direita.
Precisando da vitória, a Onça deve entrar em campo com o seguinte time: Luiz Henrique; Biel Potiguar, Lucão, Luis Gustavo e Henrique Ávila; Robertinho, Christian e Rafael Tavares; Luizinho, Ruan e Ítalo.
A equipe maranhense não conseguiu fazer o resultado positivo jogando em casa e agora tem a missão de aprontar em solo amazonense para alcançar a terceira fase da competição.
Caso opte por repetir a estratégia do jogo de ida, o técnico Zé Augusto poderá escalar o seguinte time: Anderson Testa; Fernando, Gustavo Costa, Moisés e Gustavo Rodrigues; Guilinho, Bedeu e Rodrigo Sá; Zé Artur, Gotinha e Clessione.
A partida será comandada por um trio do Rio Grande do Sul. O árbitro principal será Rafael Rodrigo Klein, que será auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Gustavo Marin Schier. Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, do quadro do Amazonas, será o quarto árbitro, e Luís Claudio Rodrigues da Costa será o analista de campo.