Valendo vaga na Liga Nacional, Taça Amazônica de Handebol feminino começa no dia 5
Com representantes de Amazonas, Pará e Amapá , competição vai de 5 a 9 de setembro, no ginásio do Rio Negro. São seis clubes
No período de 5 a 9 de setembro, a cidade de Manaus recebe a Taça Amazônica Adulto Feminino de Handebol 2022. Os jogos acontecerão no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, na região central da capital amazonense.
A competição regional é organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM). As seis equipes inscritas no campeonato representarão os estados do Amazonas (3), Pará (2) e Amapá (1). A Taça Amazônica vale vaga na Liga Nacional, que acontece no mês de dezembro.
Os clubes confirmados na Taça Amazônica são: Esmac Ananindeua (Pará), Atlético Rio Negro Clube (Amazonas), Beta Handebol do Viver Melhor (Amazonas), Smel Castanhal (Pará), Unisporte (Amapá) e São Raimundo/HCM/Unip (Amazonas).
Rivalidade regional
O jogo de abertura acontece na próxima segunda-feira, 5 de setembro, às 15h, trazendo de cara o confronto interestadual Esmac Ananindeua (PA) e São Raimundo/HCM/Unip (Amazonas).
A primeira rodada prossegue às 17h com o duelo Atlético Rio Negro Clube (AM) x Unisporte (AP); e às 19h, com Beta do Viver Melhor (AM) x Smel Castanhal (PA). A cerimônia de abertura está prevista para acontecer no intervalo da segunda para a terceira partida, por volta das 19h.
A Taça Amazônica prossegue até o dia 9 de setembro, sexta-feira, sempre no ginásio do Atlético Rio Negro Clube. Todos jogam contra todos e o time campeão será o que somar o maior número de pontos no campeonato.
Com informações da Assessoria de Imprensa/Emanuel Sports & Marketing