Valendo vaga na Série D, São Raimundo e Fast se reecontram na Colina
(Foto: João Normando/FAF)
Mesmo eliminados, São Raimundo e Fast Clube têm mais uma chance de garantir calendário para o segundo semestre vencendo a disputa de terceiro lugar do Campeonato Amazonense de 2020. Como o Manaus, que já integra a Série C, avançou para a final, o terceiro colocado do estadual herda a vaga do Esmeraldino para representar o Amazonas ao lado do Penarol na Série D deste ano. O duelo decisivo acontece a partir das 15h30 desta segunda-feira (1), no estádio da Colina.
O Tufão tenta voltar a disputar uma competição nacional após 14 anos, a última vez foi a Série C de 2007. Já o Fast Clube tem participações frequentes no cenário nas últimas temporadas, em 2020 quase conseguiu o acesso à Série C, parando no Novorizontino-SP, no jogo do acesso. As duas equipes já se enfrentaram nesta edição ainda na fase de grupos, e o São Raimundo levou a melhor por 1 a 0.
São Raimundo
O clube voltou a disputar uma semifinal de estadual após oito anos, mas acabou derrotado pelo Penarol por 1 a 0 e perdeu a chance de faturar os R$ 540 mil reais pela participação na Copa do Brasil. Na primeira fase, a equipe passou como líder do grupo B, com duas vitórias, sobre Iranduba (4×2) e o próprio Fast (1×0). O time do técnico Marinho até fez uma boa partida contra o Leão da Velha Serpa, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo montado por Edmilson de Jesus e acabou castigado com um gol na segunda etapa.
Com todos os atletas do elenco à disposição, a tendência é que Marinho não faça tantas mudanças e repita o time que caiu nas semis e vá a campo para o tudo ou nada com: Matheus Melo; Emerson, Thiago Brandão, Pastor e Miliano; Serginho Duarte, Tiago Amazonense e Adrianinho; Wendel, Negueba e Werley.
Fast Clube
Com o auxílio do Porto Velho, o Fast conseguiu montar uma equipe para disputar a edição de 2020, mas o sonho do título ficou pelo caminho ao ser derrotado para o Manaus nas semis por 2 a 0, sofrendo os gols já nos minutos finais. Na primeira fase, o Fast avançou na segunda colocação do grupo B, bateu o Iranduba por 3 a 0 na estreia e perdeu para o São Raimundo por 1 a 0.
O Rolo Compressor tem três baixas importantes para tentar uma vaga na Série D deste ano. O técnico Tiago Batizoco, o meia Emerson Bacas e o atacante Ariel foram expulsos no duelo tenso contra o Manaus e cumprem suspensão na partida de hoje. O auxiliar-técnico Kelvin Vinícius comandará o time à beira do gramado. Para as vagas de Bacas e Ariel, Alex e Xavão são os candidatos naturais para iniciar o jogo. No mais, deve se repetir a mesma equipe, visto que até então o Fast não confirmou nenhum outro desfalque. Roger Kath; Lucas Bala, Maurício Leal, Júnior Porto e Douglas; Sorbara, Panda e Alex; Índio, Dadai e Xavão;
A partida será transmitida ao vivo, às 15h30, na plataforma oficial da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus comanda o pré-jogo no Facebook, a partir das 14h30.