Ícone do site Portal Esporte Manaus

Velho conhecido de Lana, Tiago espera time competitivo e alerta: “A Série D é traiçoeira”

O volante foi bicampeão amazonense junto com o treinador e mostrou animação com elenco do São Raimundo para as competições nacionais

Em 10 dias, o São Raimundo estreia na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022, contra o São Raimundo-RR, com detalhes a serem divulgados pela CBF. Na última quarta-feira (6), o grupo ainda reduzido treinou pela primeira sob comando do técnico Aderbal Lana.

Entre os dez jogadores que participaram da atividade, esteve o volante Tiago Amazonense, único atleta que trabalhou e foi campeão junto com o treinador. Juntos, os dois venceram as edições de 2012 e 2017 do Campeonato Amazonense, por Nacional e Manaus, respectivamente. Conhecedor dos métodos e da personalidade do comandante, Tiago externou a admiração por Lana e comentou sobre a nova passagem com a camisa alviceleste.

“É gratificante, é um treinador renomado. A gente sabe que é uma lenda viva, um cara que eu tenho bastante respeito e admiração. Que realmente é um dos melhores treinadores com quem eu trabalhei. É gratificante também estar voltando vestir a camisa do São Raimundo, que é uma equipe com bastante tradição. É a minha terceira passagem por aqui, graças a Deus todas as passagens que eu tive foram de sucesso, eu consegui os dois acessos e ano passado a gente conseguiu chegar na final e dar o calendário, que é bastante importante pro clube”, destacou.

Com o anúncio dos cinco jogadores vindos do Princesa do Solimões, o Tufão da Colina já tem 16 jogadores contratados para a quarta divisão. Pouco, mas o volante se mostrou entusiasmado com o andamento da montagem do plantel. Aos 29 anos, Tiago é um dos mais experientes na competição nacional e alertou para os percalços que o time pode encontrar na campanha, mas manteve-se esperançoso no acesso.

“A gente tá montando um time bastante forte. Pelos nomes dos jogadores, todos os jogadores de qualidade, renomados. Sabemos que a Série D é um campeonato bastante traiçoeiro, tem que ter um elenco bastante forte e a gente espera dar alegria novamente pra pra torcida do São Raimundo, que é uma uma torcida apaixonada, que sempre lota os estádios e espero realmente estar brigando pra subir pra Série C”, finalizou.

*com colaboração de Larissa Balieiro

Sair da versão mobile