Vencedor no jogo de ida, Piza mantém foco no título: “Teremos que guerrear bastante”
Após bater o Princesa por 2 a 1, o treinador esmeraldino reconhece que nada está ganho, mas projeta grande duelo em Manacapuru
O Manaus largou na frente na grande final do Campeonato Amazonense de 2022. Na última quarta-feira (30), o Gavião venceu por 2 a 1 o Princesa do Solimões, e joga por um simples empate no jogo da volta, que ocorrerá no próximo sábado (02). Após o apito final, o treinador esmeraldino, Evaristo Piza, fez sua análise sobre a partida e comentou sobre a expectativa pelo duelo no Gilbertão.
“Foi um jogo de uma dificuldade grande, de muita disputa. Nos adaptamos ao estilo de jogo do Princesa com lucidez. Conseguimos abrir o 2 a 0, mas no final, em um descuido o adversário conseguiu um gol. Como venho falando ao longo do mata-mata, os jogos são de 180 minutos, e felizmente ganhamos os primeiros 90. Mesmo com a vantagem do empate sendo revertida para nós, sabemos que nada está ganho, afinal, lá em Manacapuru será um jogo ainda mais complicado, teremos de nos adaptar mais uma vez com o campo, mas almejamos fazer um jogo forte para buscar o título”, declarou Piza.
O Manaus ainda tem alguns atletas lesionados e precisará novamente improvisar jogadores. Uma das baixas para sábado será o zagueiro e capitão Paulo Sérgio, por conta de seu terceiro cartão amarelo, mas, em contrapartida o Gavião terá o retorno de Palmares e Felipe Baiano, que estavam suspensos. Piza também comentou sobre a expectativa para o jogo da volta, e aproveitou para convocar a torcida do Gavião para apoiar o clube nesta grande partida.
“Perdemos uma liderança no campo. Felizmente teremos o retorno de Baiano e Palmares, nestes dois dias irei traçar uma estratégia para o jogo, e quem for escalado, precisa ter o ímpeto de jogar comprometido pelo objetivo de conquistar o título. Teremos que guerrear bastante, buscar até o fina. Gostaria de pedir o apoio de nossos torcedores, que possam estar presentes lá para torcer em nosso favor”, destacou.
A bola vai rolar no Gilbertão às 15h30. A partida marca a primeira vez em que Manaus e Princesa decidem um título estadual, ambas as equipes serão os representantes do Amazonas na Copa do Brasil de 2023.
*com informações de L.C.A Assessoria Esportiva
Confira os melhores momentos de Manaus 2 x 1 Princesa do Solimões: