O Verona CDB venceu o Grêmio Alvorada por 5 a 1 e se classificou para a grande decisão da Taça Nelson Mathias de Futsal. Mesmo sem os titulares Manteiga, Clayton e Renan, a equipe desbancou o favoritismo do adversário, que passou em primeiro na fase de grupos, e chegou à final com alguma tranquilidade, graças às boas defesas do goleiro Roger.
Lima abriu o placar no primeiro tempo e Maikon ampliou ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, Thierry entrou no jogo e diminuiu para o Alvorada, mas a esperança de reação chegou ao fim com o gol de Dudu, que ampliou a vantagem do Verona para 3 a 1.
Precisando do resultado, o Grêmio Alvorada se lançou à frente, dando espaço para o Verona deinfir. Já na reta final, Mário, ainda fez o quarto, sacramentando a classificação, mas ainda deu tempo de Maikon fazer mais um, fechando o placar.
Grêmio/Sociedade 0 x 2 Monaco JT
No primeiro jogo da noite, o Mônaco JT surpreendeu o Grêmio/Sociedade e venceu por 2 a 0, também se classificando à decisão. Jeterson abriu o placar já no segundo tempo e Emerson ampliou, fechando a conta.
Verona CDB e Monaco JT farão a finalíssima da Taça Nelson Mathias de futsal na segunda-feira (21), no Ginásio Renê Monteiro, às 20h.