Ícone do site Portal Esporte Manaus

Vice-artilheira, Gabi lamenta perda do título da A2, mas exalta campanha: “Não podemos esquecer a história que o 3B fez”

Meia foi a segunda maior marcadora com oito gols na competição, que terminou com o acesso à elite e o vice-campeonato para as Feras da Amazônia

O Instituto 3B bateu na trave pelo inédito título da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino e encerrou uma campanha histórica, que termina com o acesso à elite de 2025 e o vice-campeonato nacional. Capitã das Feras, Gabi reconheceu a dificuldade de encarar o Bahia fora de casa após o empate sem gols no primeiro jogo, e fez uma análise da partida, que o time amazonense tentou reagir depois de sair perdendo por 2 a 0.

“A gente sabia que ia ser um jogo difícil, até porque vimos pelo primeiro jogo, jogar contra o Bahia dentro da casa delas ia ser um jogo de extrema dificuldade, mas a gente sabia da potencialidade do nosso time. Começamos o jogo meio assustadas, não conseguimos fazer o nosso jogo e acabou que tomamos dois gols. O segundo gol foi contra o vento, a bola tava na mão da goleira e o vento bateu, desacreditou. No segundo tempo, a gente conseguiu consertar, conseguimos fazer o gol logo, mas depois tivemos uma oportunidades e não soubemos aproveitar”, comentou.

> Leia também: Instituto 3B perde para o Bahia por 2 a 1 e fica com o vice-campeonato da Série A2 do Brasileirão Feminino

Apesar da medalha de prata no peito, o sentimento no 3B é de orgulho pela campanha. O clube amazonense fez uma campanha consistente e conquistou o sonhado acesso para colocar o estado novamente na elite.

A trajetória do 3B também foi conduzida pelas grandes exibições de Gabi, que participou de todos os 13 jogos da equipe e terminou como vice-artilheira da competição, com oito gols marcados.

“Independente de qualquer coisa, a gente queria sair daqui campeão, com esse título, mas também não pode esquecer a história que o 3B fez esse ano, conseguiu o acesso inédito. Fica um gosto amargo, mas também fica aquela campanha excelente que a gente fez, mas só quero agradecer e agora ano que vem é trabalhar para a Série A1”, concluiu.

Antes de fechar a temporada e pensar em 2025, o 3B ainda vai disputar o título do Campeonato Amazonense. As Feras entram direto na semifinal e aguardam quem sair vencedor do confronto entre Manaus e São Paulo Amazonas.

Confira os melhores momentos da final

Sair da versão mobile