Amazonas FCEsporte local

Vice-artilheiro da Onça, Luan volta a marcar e reforça competitividade no elenco: “Todos num propósito só”

Atacante marcou pela terceira vez nesta Série C e decidiu a vitória sobre o Pouso Alegre no último domingo (2)

Não teve Sassá, mas teve Luan Santos. O camisa 19 foi o nome decisivo do Amazonas FC na vitória por 2 a 1 sobre o Pouso Alegre-MG, no último domingo (2). Foi a quarta vitória seguida da Onça-pintada na Série C do Campeonato Brasileiro, que agora tem cinco pontos de vantagem na liderança. Vice-artilheiro da equipe na temporada, com nove gols, Luan findou um jejum de cinco jogos sem marcar.

Eu fico feliz em poder ajudar. A gente que é atacante, quer sempre estar marcando. Eu estava um pouco incomodado com essas partidas sem fazer gols, mas fui feliz hoje e pude ajudar o Amazonas com os três pontos, que é o mais importante.

Luan Santos
Luan incomodou a defesa do Dragão e marcou pela terceira vez nesta Série C

Na referência ofensiva, Luan substituiu o artillheiro Sassá, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A eficácia das peças do elenco quando acionadas evidenciam a sintonia no clube. Ao explicar uma brincadeira interna na comemoração, Luan comentou que, apesar de cada um buscar seu espaço, todos trabalham com o intuito de ajudar o Amazonas.

Graças a Deus é um grupo muito bom, não tem vaidade. Todo mundo está num propósito só, que é ajudar. Fico feliz de estar nesse grupo. A brincadeira da “Tropa do Sábio” na comemoração é com o DG, uma brincadeira da gente. Fortalece cada vez mais.

Luan Santos
A “Tropa do Sábio”: Luan comemora gol decisivo

Líder isolado, o Amazonas vive fase iluminada e surpreende logo na temporada de estreia na Série C. São 10 jogos de invencibilidade e 24 pontos na conta, abrindo cinco de frente para o vice-líder Operário-PR. A classificação para a segunda fase está cada vez mais próxima. Luan analisou o momento e pregou humildade.

A gente continua com os pés no chão. Como falei antes, a Série C é uma competição muito difícil, não tem nada resolvido ainda, a tabela está bem embolada ainda, mas estamos fazendo nosso trabalho. Vamos devagarzinho, muita gente não acreditava no nosso grupo, mas vamos conquistando nossos pontos, permanecendo no topo da tabela, que é o que queremos. Espero que a gente mantenha essa pegada e possa classificar.

Luan Santos

Com semana cheia pela frente, o Amazonas se reapresenta nesta terça-feira (4) para iniciar a preparação para pegar o Paysandu no sábado (8). O embate nortista inédito acontece às 15h (de Manaus), novamente no estádio Carlos Zamith.

Confira os melhores momentos de Amazonas 2 x 1 Pouso Alegre