O clima azedou neste sábado (30), na Arena da Amazônia, quando o Manaus perdeu para o Tombense, de virada, por 2 a 1, e viu o sonho do acesso à Série B do Brasileirão ficar quase impossível. Após a partida, torcedores do Gavião, que estavam no setor dedicado às organizadas, chegaram a invadir o campo, tentando chegar aos vestiários. Confira as imagens:
Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) foram acionados para conter a multidão. Muitos torcedores, ao serem confrontados pela polícia, recuaram e fugiram, voltando paras as arquibancadas. O público não chegou a ser divulgado, mas o anel inferior do estádio estava bem cheio.
Sobrou até para o volante Derlan, um dos maiores ídolos do Manaus, acalmar um dos torcedores, que chegou a se aproximar da porta dos vestiários.
O Manaus saiu de campo sendo vaiado, e aos gritos de “time sem vergonha” e “time amarelão”. A equipe chegou ao quadrangular do acesso na Série C desacreditada, mas aplicou uma goleada acachapante no Novorizontino logo na primeira rodada, invertendo completamente a confiança da torcida. Só que esse foi o único triunfo esmeraldino, que nas quatro partidas seguintes empatou três e perdeu uma. Neste momento, o Manaus não depende mais apenas de si para continuar sonhando com a Série B na última rodada.