(Foto: Reprodução)
Na partida desta quinta (19), que rendeu o acesso ao JC FC à elite do Barezão, os jogadores do Tarumã discordando da marcação de um pênalti a favor da equipe de Itacoatiara, já nos acréscimos, partiram pra cima e trocaram agressões com o árbitro assistente Uesclei Regison Pereira dos Santos.
Confira o vídeo:
No Estádio Floro de Mendonça, o JC vencia por 1 a 0, com gol marcado por Werley, na primeira etapa. Quando a partida já se aproximava de seu final, o goleiro Big, do Tarumã, derrubou Jean, da equipe da casa, na área e o árbitro principal Antônio Carlos Pequeno Frutuoso assinalou a penalidade máxima, confirmada pelo bandeira. Imediatamente, os jogadores do Tarumã cercaram o assistente para contestar a marcação, agredindo-o e dando inicio a uma confusão generalizada, que teve intervenção da polícia com uso de gás de pimenta. Minutos depois, Frutuoso encerrou a partida.
Punido pelo TJD-AM em julgamento realizado nesta quarta-feira (18), o Tarumã perdeu seis pontos na tabela, que o fizeram cair da primeira para a quarta colocação, além de perder a vantagem do empate na semifinal, que favorecia o Tigre do Norte na partida em questão.