Esporte local

Vila Olímpica de Manaus começa a ser reaberta de forma gradual

(Foto: Mauro Neto/FAAR)

A Vila Olímpica de Manaus deu início a uma retomada gradual de suas atividades esportivas. Inicialmente, as atividades serão limitadas a 30% da capacidade do local, conforme medidas gerais de prevenção da disseminação do novo coronavírus para estabelecimentos, trabalhadores, atletas e praticantes.

Entre as atividades retomadas nas praças, está a Escolinha da Vila, que promove a prática desportiva para crianças e adolescentes em diferentes modalidades. Na última segunda-feira (2), foram reiniciadas as aulas de futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, tênis de mesa e judô.

(Foto: Mauro Neto/FAAR)

Atuando há quatro anos como professor na Escolinha, o faixa Kodansha 6° Dan de judô, David Azevedo, comemora o retorno aos tatames da Vila.

“Estou muito feliz e entusiasmado, e percebo que a energia da criançada está ótima. Tudo aqui está sendo feito com muita cautela para que tenhamos resultados positivos nessa primeira fase da volta da Escolinha. Estamos usando álcool em gel, medidor de temperatura e cumprindo todos os protocolos sanitários”, celebra.

Além da Escolinha, foram ampliadas as atividades da Caminhada Orientada, Aula de Ritmos, treino funcional, e expandidos os horários de disponibilidade dos espaços da Vila Olímpica para as Federações Esportivas do Amazonas realizarem treinos, jogos e competições.

Caminhada Orientada – O projeto desenvolvido dentro da Vila Olímpica de Manaus pelo Governo do Amazonas oferece profissionais da área da saúde para caminhadas e exercícios ao ar livre. Os atendimentos acontecem das 6h às 9h e das 16h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Treino funcional – Os treinamentos realizados sob supervisão dos profissionais de Educação Física da Faar acontecem às segundas e quartas-feiras, em dois horários, das 7h às 8h e das 17h às 18h.

Aula de Ritmos – Os exercícios de dança ocorrem às terças e quintas-feiras em dois horários, das 7h às 8h e das 17h às 18h.

*com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *