Vilar cita experiência do elenco e espera bom comportamento do Manauara no primeiro mata-mata da Série D: “É um jogo de 180 minutos”
Pelo jogo de ida da segunda fase, o Robô visita o Tocantinópolis-TO neste sábado (27). Treinador destaca conscientização para virada de chave na competição
A grande primeira fase ficou pra trás, o Manauara já embarcou rumo a Tocantinópolis-TO e se prepara para escrever uma nova história na Série D do Campeonato Brasileiro, agora no mata-mata. Neste sábado (27), o Robô da Amazônia encara o time da casa pelo jogo de ida da segunda fase da quarta divisão nacional.
Comandante da única equipe invicta na competição, Marcelo Vilar reconhece a boa trajetória do clube até aqui, mas destaca que a concentração precisa estar em dia para evitar tropeços nesta fase decisiva da competição.
“Nós avaliamos a campanha até aqui como muito boa, mas ao mesmo tempo que nós estamos felizes com esse desempenho, nós sabemos também que agora é outro campeonato e que nós temos que continuar com essa pegada, com essa concentração, porque a tendência é que os jogos se tornem cada vez mais difíceis”, comentou.
Em edições anteriores, a Série D já apresentou grandes campanhas que ficaram pelo caminho logo no primeiro confronto eliminatório. Para não cair nesta estatística, o experiente treinador do Robô ressalta que é preciso atuar com inteligência, lembrando que são duas partidas decisivas, dando um passo de cada vez.
“A meta agora é passar desse mata-mata, a gente não pode ficar pensando lá na frente sem pensar no presente, no agora. A gente tem feito um trabalho de conscientização, o grupo é um experiente, composto por jogadores que até recentemente tiveram um passado de vitórias e que sabem o quanto é difícil essa competição. Essa meta pode ser dividida, porque nós consideramos um jogo de 180 minutos e que a meta é nesses primeiros 90 minutos, que seria o primeiro tempo dessa decisão que a gente possa se comportar bem e conseguir um bom resultado lá em Tocantinópolis”, concluiu.
Tocantinópolis e Manauara se enfrentam neste sábado (27), às 15h (de Manaus), no Estádio Ribeirão, na cidade tocantinense. O jogo de volta está marcado para o sábado seguinte, dia 3, na Colina. O classificado avança às oitavas de final da Série D.