Ícone do site Portal Esporte Manaus

Vinícius Leandro reconhece atuação abaixo do Manaus em eliminação e foca na sequência da temporada: “Viramos a chave”

O Gavião do Norte se despediu da Copa Verde e agora terá o segundo turno do Barezão e a Série D do Campeonato Brasileiro pela frente

Após abrir vantagem na Arena da Amazônia e chegar a ampliar na Curuzu, o Manaus acabou sofrendo a virada no placar agregado para o Paysandu por 4 a 2 e foi eliminado nas quartas de final da Copa Verde de 2024 no último domingo (24). O capitão Vinícius Leandro analisou as atuações da equipe nos confrontos complicados contra o time paraense, e reconheceu que o adversário foi certeiro nas chances que teve.

Fizemos dois grandes jogos, sabíamos a qualidade do adversário que estávamos enfrentando. Mas mesmo assim, não deixamos de impor nosso ritmo de jogo, nossa forma de jogar, nossa estratégia. Foi bem claro a todo momento, procurando gol, procurando jogar, não atrair o adversário para cima de nós. Tivemos chances, assim como eles tiveram, e eles foram felizes nas conclusões que eles tiveram, e a gente deixou de desejar um pouco, mas isso é corrigível.

Vinícius Leandro

Sem tempo para lamentar, o Manaus volta as atenções para o último desafio na primeira fase do segundo turno do Campeonato Amazonense, em jogo atrasado da 4ª rodada. Nesta quarta-feira (27), o Gavião do Norte recebe o Operário às 15h45, no Estádio da Colina.

O Esmeraldino tem sete pontos e a liderança do grupo A assegurada e já sabe que vai encarar o São Raimundo nas quartas de final. Ainda há uma remota chance do Manaus beliscar a ponta da classificação geral, em caso de vitória por nove gols de diferença para tirar o saldo do líder Manauara. Vinícius destaca que o Gavião vai buscar a recuperação mirando o título amazonense e uma boa campanha na Série D do Brasileiro, a partir de abril.

A gente vai mudar a chave, já mudamos a chave. Vamos nos preparar para buscar nossos objetivos dentro da competição estadual, e posteriormente, tentar fazer o melhor dentro da Série D. Mas a nossa competição, a nossa realidade agora é o campeonato estadual, onde temos todas as condições de buscar esse título, de trazer alegria para o torcedor, que eles merecem.

Vinícius Leandro
Sair da versão mobile