Atacante abriu os caminhos do triunfo sobre o Princesa em Manacapuru, marcou pela sétima vez no Barezão e se colocou novamente na artilharia
Com imposição e oportunismo fora de casa, o Manauara fez 3 a 1 sobre o Princesa do Solimões no último domingo (2), e abriu frente para ficar próximo de chegar à grande final do Campeonato Amazonense de 2023 pela primeira vez na história. O clube já tem vaga garantida na Série D do Brasileiro de 2024, e pode assegurar também presença na Copa Verde e Copa do Brasil caso chegue à decisão. Além, claro, da chance de brigar por um título inédito.
O Robô abriu o placar cedo, logo aos seis minutos. Dal Pian sofreu pênalti, o centroavante Iury Tanque chamou a responsabilidade, deslocou o goleiro Waldson e comemorou o sétimo gol neste Estadual, empatando na artilharia geral com Rafael Tavares, do Amazonas, e Aleilson, que viria a balançar as redes logo depois para o Princesa.
O camisa 9 do Robô reconheceu o tamanho da vitória em Manacapuru, que permite até uma derrota por dois gols de diferença no jogo de volta. Mesmo em condições favoráveis, Iury afirmou que a equipe precisa manter a pegada e estar atenta no jogo de volta na próxima semana para evitar uma reviravolta.
“A gente sabe que é um jogo muito difícil, não tem nada ganho. A gente sabe o que fez hoje, uma grande vitória, vitória maiúscula, mas temos que ter total atenção para concretizar a classificação no sábado e colocar o Manauara na final”, afirmou.
A segunda partida acontece no próximo sábado (8), às 15h30, no estádio Carlos Zamith. Por ter ficado a frente na fase classificatória, além da vantagem do empate no placar agregado, o Robô decide a vaga jogando em Manaus. O clube só fica de fora da final caso o Princesa vença por três ou mais gols de diferença.
Com colaboração da Assessoria de Comunicação do Manauara EC
Confira os melhores momentos de Princesa 1 x 3 Manauara: