Esporte localPenarol

Vitoriosos na estreia, Penarol e Castanhal-PA se enfrentam neste domingo pela Série D

(Foto: Hélio Garcias/BV_esportes)

Passada a ansiedade da estreia, as equipes voltam a campo neste fim de semana para a sequência da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (13), o estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, será o palco do duelo entre Penarol e Castanhal, do Pará, válido pela 2ª rodada do grupo 1 da competição, ambas as equipes venceram na 1ª rodada e chegam em alta para o confronto. A bola rola a partir das 15 horas (de Manaus), e a partida terá transmissão da plataforma Eleven Sports, antigo MyCujoo.

A

A

O jogo diante do GAS-RR foi equilibrado e caminhava para um empate sem gols, mas um gol salvador de Railson aos 49 minutos da etapa final deu os três pontos ao Leão da Velha Serpa, fora de casa. Agora em Itacoatiara, o Penarol quer fazer valer o mando de campo, que será primordial caso queira avançar para o mata-mata.

No decorrer da semana, o elenco de Carlos Tozzi foi reforçado com mais duas peças para o setor de meio-campo, chegaram os volantes Sidney, ex-América-RN e CRAC-GO, e Emerson Guioto, ex-Resende. A dupla foi regularizada no BID da CBF às vésperas da partida e estará à disposição, assim como o zagueiro Alan Caruaru e o lateral Andrei, anunciados na semana passada. No mais, o técnico do Leão da Velha Serpa não tem problemas e deve repetir a onzena da estreia, com: Bruno Colaço; Pedrão, Ivan, Renan e PH; Felipe Tiririca, Clebson e Railson; Rodriguinho, Marcelo Cardoso e Jerinha.

Lateral no Barezão 2020, Marcelo Cardoso jogou adiantado na estreia e deve permanecer (Foto: Hélio Garcias/BV_esportes)

A

A

Vindo de boas campanhas no Campeonato Paraense, o Castanhal disputa a Série D pela primeira vez na história e estreou vencendo o Galvez-AC por 4 a 1, de virada. Neste ano, foi 4º colocado no estadual e conseguiu manter boa parte do elenco, além do experiente treinador Cacaio, comandante do Remo no acesso à Série C em 2015.

Reforços pontuais foram contratados para a competição nacional: os atacantes Pedrinho e Lukinhas, vice-campeões estaduais pela Tuna Luso, o volante Ricardo Capanema, ex-Bragantino-PA, o lateral-direito Rony, ex-Remo, o goleiro Jader, ex-Tapajós, o atacante Leandro Cearense, ex-Remo e Paysandu, e por fim o zagueiro Alison, cria da base do clube, que jogou pelo Fast na Série D de 2020 e estava no Marília-SP.

Do pacotão, apenas Lukinha e Rony estão regularizados e aptos para estrear. O Japiim deve ir a campo com: Axel; Daelson, Guilherme, Lucão e Lucas; Samuel, Capanema e Pecel; Fazendinha, Alexandre e Canga.

Ainda não regularizado pelo Castanhal, Alison disputou 18 partidas com a camisa do Fast em 2020 (Foto: João Normando/FAF)

A

A

A partida será comandada pelo árbitro Eduardo Fernandes Teixeira, do Tocantins, que será auxiliado por Uesclei Regison Pereira dos Santos e Alexsandro Lira de Alexandre. O quarto árbitro será Antonio Carlos Pequeno Frutuoso, todos do quadro da FAF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *