Mundo

Vivendo surto de covid-19, Al Hilal é eliminado da Champions da Ásia por não ter atletas suficientes

(Foto: Divulgação/Al Hilal)

A Confederação Asiática de Futebol (AFC) resolveu eliminar o Al Hilal da Champions da Ásia, nesta quarta-feira (23), por não ter o mínimo de 13 jogadores para a partida diante do Shabab Al Ahly, dos Emirados Árabes Unidos. Com 15 jogadores infectados com a covid-19, o clube planejava entrar em campo com apenas nove jogadores jogadores na equipe titular, e somente dois goleiros no banco de reservas. Isso porque a Confederação Asiática de Futebol (AFC) não aceitou o pedido do clube para adiar a partida.

A princípio, o clube divulgou uma escalação em que os dois goleiros apareciam no time titular, e sem nenhum jogador na reserva. Posteriormente, o Al Hilal divulgou uma nova formação, com apenas oito jogadores de linha e os dois goleiros como suplentes.

O técnico Razvan Lucescu ainda tinha esperanças em poder contar com Salman Al Faraj e Hamad Al Abdan, mas eles não se recuperaram a tempo para o duelo. Com isso, o treinador só pôde relacionar 11 atletas para a partida.

A partida seria a sexta e última da fase de grupos da competição continental. Com 11 pontos de 15 disputados, o Al Hilal entraria em campo já classificado para a fase seguinte, enquanto o Shabab Al Ahly ainda tentaria a classificação. Com a exclusão da equipe saudita da competição, o Pakhtakor, do Uzbequistão, e o Shabab Al Ahli, de Dubai se classificam para a próxima fase. Todas as partidas disputadas pelo Al Hilal serão anuladas.

O Al Hilal já tinha atuado na última rodada da Champions asiática sem vários jogadores, todos infectados com o novo coronavírus, e empatou em 0 a 0 com o Shahr Khodor do Irã, no último sábado. Na ocasião, o clube também pediu o adiamento do jogo mas a AFC mostrou-se intransigente com o atual campeão asiático.

Além dos 15 jogadores, seis membros da comissão técnica, médica e administrativa também testaram positivos para a doença. A disseminação do vírus começou no dia 7 de setembro, durante uma festa para comemorar a vitória do clube no Campeonato Saudita.

Nota de correção: Publicamos que a equipe do Al Hilal havia entrado em campo com apenas nove jogadores na equipe titular. A informação foi corrigida e a matéria atualizada nesta quarta-feira (23), às 16h30.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *