Volante Derlan rescinde com o Penarol após sete jogos
(Foto: João Normando/FAF)
Durou pouco mais de um mês a passagem do volante Derlan pelo Penarol. Na tarde desta quinta-feira (15), a rescisão contratual do atleta com o Leão da Velha Serpa foi publicada no Boletim Informativo (BID) da CBF. Anunciado em 10 de março deste ano, Derlan disputou sete jogos com a camisa do time de Itacoatiara e marcou um gol. Ele deixa a equipe prestes ao pontapé inicial das quartas de final do Barezão.
A última partida de Derlan pelo atual campeão amazonense foi no último domingo (11), na derrota para o São Raimundo por 2 a 1, quando foi titular durante os 90 minutos .Paraense, o jogador está de malas prontas para retornar ao seu estado natal e defender a camisa do Paragominas. Derlan ficou marcado no futebol amazonense pela passagem histórica com a camisa do Manaus, onde foi capitão no período de ascensão do clube, ele vestiu a camisa do Gavião do Norte por sete temporadas, tendo feito parte do primeiro time da história do esmeraldino, na Série B do Amazonense de 2013, de um bicampeonato estadual (2018 e 2019) e também da equipe que conquistou o acesso à Série C do Brasileiro.
O meio-campista deixou o Manaus em dezembro de 2020 e assinou com o Moto Club-MA para o mata-mata da Série D, onde acabou eliminado para o Fast Clube. Para 2021, ele estava acertado com o Tapajós para disputar o Campeonato Paraense, contudo, recebeu o convite do time de Edmilson de Jesus.
Classificado para as quartas de final do Campeonato Amazonense, o Penarol encerrou a fase de grupos com 10 pontos, na sexta colocação, e vai decidir uma vaga nas semifinais contra Princesa ou Amazonas, com o adversário tendo a vantagem pela melhor posição na tabela. Após o estadual, o clube inicia sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro no começo de junho.