Jogador que mais atuou pelo Amazonas em 2023 sofreu com problemas no menisco e ligamento na atual temporada e só volta a campo em 2025
O Amazonas FC comunicou, na noite desta terça-feira (17), que o volante PH foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito e não vai mais atuar nesta temporada. O clube não deu mais detalhes sobre as datas da lesão e do procedimento, mas informou que o atleta já está sob cuidados da fisioterapia no processo pós-operatório.
O prazo mínimo de retorno aos gramados nestes casos é estimado de oito a nove meses. A última aparição de PH com a camisa aurinegra foi pela Copa Verde, no dia 23 de março, no duelo de volta das quartas de final contra o Remo, que terminou empatado em 2 a 2, na Arena da Amazônia.
Esta foi a segunda cirurgia no joelho realizada só neste ano. Em abril, ele passou por um procedimento no menisco, se recuperou e chegou a ser relacionado para os jogos contra Sport e Ituano, nas rodadas 19 e 20 desta Série B do Campeonato Brasileiro, nos dias 3 e 10 de agosto, mas não foi acionado pelo técnico Rafael Lacerda, e viria a sofrer a lesão ligamentar dias depois.
A temporada de 2024 complicada de PH contrasta com um 2023 intenso, quando o volante terminou como o atleta que mais atuou no elenco, com 37 partidas disputadas. Em virtude dos problemas físicos, o volante só esteve em campo 11 vezes neste ano.
A notícia da baixa de PH acontece horas antes da partida contra o Operário-PR, pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão. A Onça-pintada ocupa a 11ª colocação, com 36 pontos, e recebe o time paranaense às 20h (de Manaus) desta quarta-feira (18), na Arena da Amazônia.
Confira o comunicado do Amazonas FC
O Amazonas FC informa que o volante PH realizou uma cirurgia para reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho direito e não atuará mais na temporada 2024. O atleta já iniciou o processo de recuperação na clínica de fisioterapia Rehabilitare, parceira do clube.