Volante Ramon, do São Raimundo, é hospitalizado em estado grave
(Foto: Milly Barreto)
O volante Ramon, do São Raimundo, deu entrada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus, na noite do último domingo (23), com lesões graves. De acordo com o gerente de comunicação do São Raimundo, Thiago Albuquerque, o atleta está intubado por conta de uma perfuração no pulmão causada pela quebra de costelas.
A versão inicial era de que o jogador havia sofrido um acidente moto, que foi desmentida pela comunicação do clube nesta segunda-feira (24). Ainda segundo Thiago Albuquerque, serão realizados exames para saber o grau de uma possível lesão na coluna.
“Acidente de moto nós já temos certeza que não foi porque ele não sofreu dano nenhum nas pernas”, afirmou, em áudio enviado à imprensa num grupo de um aplicativo de mensagens que o clube usa para se comunicar com os profisisonais de comunicação.
O Portal Esporte Manaus entrou em contato com Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), que, através de sua assessoria de comunicação, informou ter atendido a apenas uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo motocicleta neste domingo. A mesma aconteceu de manhã e não envolvia o jogador. A reportagem também entrou em contato com a assessoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que até o momento, não respondeu à solicitação realizada.
A versão de que Ramon teria sido vítima de um acidente de moto surgiu ainda na noite de domingo, quando o vereador e diretor do Tufão, Rodrigo Guedes, gravou um vídeo relatando que o se sabia até aquele momento.
“O Ramon fez uma tomografia computadorizada que apontou pneumotórax e também há uma avaliação de necessidade de cirurgia por conta das sequelas. O Ramon está com um dreno e está também com uma sonda para se alimentar. Ele não está podendo comer e nem tomar água, mas possivelmente será transferido para o João Lúcio”, disse.
Guedes afirmou ainda que a situação do atleta é grave, mas não há risco de morte. O diretor contou ainda que ainda não se sabe as possíveis sequelas que as lesões podem causar.
Segundo outro diretor do clube, Marivaldo Chaves, o clube recorreu à Federação Amazonense de Futebol (FAF) para ajudar na viabilização da transferência do jogador para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.
“Eu entrei em contato com o Peggy (Roberto, diretor de competições da FAF), pedi ajuda dele para ver se conseguia falar com o governador para ver se conseguia transferir ele com urgência lá para o João Lúcio. Expliquei a situação dele todinha. O Peggy me retornou e disse que já conseguiu falar com a diretora do 28 de Agosto e já estão providenciando a transferência dele”, disse em áudio vazado de um grupo onde a diretoria se comunica com os atletas.
Informações de bastidores revelam que existe a suspeita de que outro jogador do São Raimundo estava com Ramon no momento do acontecido, porém, o nome do atleta não foi revelado.
No Campeonato Amazonense de 2021, Ramon disputou 16 jogos e marcou três gols pelo vice-campeão São Raimundo. Na partida decisiva diante do Manaus, o volante entrou ainda no primeiro tempo e esteve em campo por 48 minutos. O último gol de Ramon foi no jogo de volta nas quartas de final contra o Amazonas FC, quando o Tufão venceu por 3 a 1 e ficou com a vaga nas semifinais.
Pingback: Lateral do São Raimundo nega envolvimento em incidente que terminou com colega de time hospitalizado - Portal Esporte Manaus