(Foto: João Normando/FAF)
A semana do Manaus segue movimentada nos bastidores. Depois de anunciar a saída de Allan Dias e o retorno de Derlan na última segunda-feira (30), o Gavião do Norte confirmou a baixa do volante Vinicius Barba nesta terça (31), que assim como Allan, acertou com outra equipe do futebol brasileiro e rescindiu o contrato amigavelmente.
Barba foi contratado no início do ano após passagem de destaque pelo Treze-PB e disputou 34 jogos com a camisa do Manaus, entre as edições de 2020 e 2021 do Campeonato Amazonense, Copa do Brasil, Copa Verde e Série C. Titular em boa parte da temporada, o camisa 30 perdeu espaço com a chegada do técnico Evaristo Piza, tendo atuado em apenas 49 minutos nas últimas cinco partidas.
Passando por uma reformulação no elenco, o Gavião tem até dia 15 de setembro para inscrever jogadores nesta Série C. Buscando uma vaga na segunda fase da competição, a equipe ocupa a vice-liderança do grupo A, com 21 pontos, e volta a campo no próximo sábado (4) para enfrentar o Jacuipense-BA, às 16 horas (de Manaus), no estádio do Barradão, em Salvador.