Voleibol: Nacional vence o Ajax CETI e está na final da Copa Cidade de Manaus
Partida no Ginásio Renné Monteiro, na última segunda-feira (26), foi marcada pela presença da torcida azulina, que vibrou do início ao fim
Um dia histórico para o centenário Nacional Futebol Clube, sua imensa torcida e, principalmente, para os atletas que integram a equipe de vôlei do clube. Pela primeira vez, jogadores atuaram diante na nação azulina e o encontro foi emocionante. Com o resultado de 3 sets a 1, o Naça venceu o Ajax CETI João Braga e está na final da Copa Cidade de Manaus. O duelo ocorreu na noite da última segunda-feira (26), no Ginásio Renné Monteiro.
O técnico da equipe, Walhederson Barbosa, avaliou a partida como positiva e garantiu que os erros cometidos serão corrigidos para a final. “Foi uma boa partida. Nós conseguimos imprimir nosso ritmo. Em momentos houveram erros que serão corrigidos nos treinamentos para que possamos fazer uma grande final”, garantiu o professor.
Para o líbero, Igor Arruda, 24, houve um momento difícil, mas que o time azulino teve frieza para reverter a situação.
“O momento mais difícil foi no segundo set, quando trocou o levantador adversário. Ele acelerou o jogo, mudou a característica do que estava acontecendo no primeiro set, mas depois que o nosso time se adequou, começamos a imprimir nosso ritmo e o placar mudou a nosso favor “, contou.
O maior pontuador do time foi o oposto, Bruno, com uma média de 13 pontos, seguido pelo ponteiro, Kevin com 9. O oposto revelou qual o momento mais emocionante da partida, ele admitiu que a presença da torcida fez toda diferença e agradeceu pelo apoio.
“O jogo como um todo foi emocionante dentro de quadra, por termos apresentado justamente o que treinamos, mas sem dúvidas, a emoção toda e essa classificação para a final, teve um sabor extremamente diferente, pois, pela primeira vez, vivenciamos a experiência com a presença dos torcedores e eles nos deram combustível para jogar e acreditar cada vez mais dentro de quadra. Eu e meus companheiros ficamos muito gratos por todos que se dispuseram a ir ‘jogar’ conosco. É uma grande satisfação fazer parte do Nacional FC”, declarou.
A emoção na arquibancada
A torcedora Loss Lane, 53, que acompanha o Naça há mais de 30 anos, se declarou apaixonada pelo time de vôlei. Segundo ela, eles mostraram a força do Leão também dentro das quadras.
“O primeiro set eles estavam muito confiantes e isso nos empolgou e mesmo quando eles não se saíram tão bem, nós não paramos de cantar, gritar e incentivar. Deu certo, sentiram que estávamos ali por amor e o resultado veio, nós vencemos. Eu estou apaixonada pelo nosso time. Nós estamos, na verdade e sexta-feira estaremos presentes e em maior quantidade. Afinal, onde tem Nacional Futebol Clube, tem torcida ao seu lado”, finalizou a nacionalina.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional Futebol Clube