Volpi celebra boa atuação em estreia e deixa futuro em aberto no Amazonas: “Futebol é muito dinâmico”
Estreante nesta segunda passagem pela Onça-pintada, o goleiro se destacou no 0 a 0 com o Guarani e tem contrato até a próxima temporada
Com o objetivo do Amazonas FC já garantido na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Rafael Lacerda aproveitou para dar rodagem ao elenco na partida contra o Guarani, e Fabian Volpi assumiu a meta. Na vaga de Marcão, o goleiro aproveitou a oportunidade e se destacou com grandes defesas, assegurando um empate sem gols na estreia desta segunda passagem pelo clube, após uma temporada no Caxias-RS.
“Muito feliz por estar de volta, por ter atuado, agora num cenário maior, na Série B. É muito bom,” celebrou Volpi, já projetando o duelo contra o Goiás. “Acho que vai ser um grande jogo. Jogar dentro de casa é muito melhor, junto com a nossa torcida, com a nossa pressão. A gente vai fazer um grande jogo pra terminar da melhor forma possível, o mais honroso possível. Terminar com vitória é sempre importante.”
Apesar do bom desempenho e de ter contrato com o Amazonas até o fim de 2025, Volpi deixou o futuro em aberto. “Ainda estou vendo, temos contrato. Às vezes pode pintar alguma proposta e a gente tem que sentar pra conversar, negociar,” comentou. “Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias. A gente sabe que futebol é muito dinâmico, muitas coisas podem acontecer, mas a princípio a gente tem contrato, focar aqui. A gente não sabe o dia de amanhã, então vamos por partes, viver cada dia o Amazonas aqui, que é mais importante.”
Cumprindo tabela nesta reta final de Série B, o Amazonas se despede da torcida na temporada neste sábado (16), quando enfrenta o Goiás, às 18h (de Manaus), no Estádio Carlos Zamith, onde Volpi já viveu bons momentos, como o título amazonense de 2023.
“O Zamith é bem conhecido pela gente, fui campeão com o Amazonas ano passado, então tem boas memórias,” relembrou o goleiro. “Acredito que esse jogo também vai trazer essa mente, vamos fazer um grande jogo.”