Ícone do site Portal Esporte Manaus

Volpi destaca boa fase da defesa do Amazonas: “Confiança crescendo cada vez mais”

Dona da melhor defesa da competição, a Onça-pintada espera o adversário para disputar a final do Barezão pela primeira vez em sua história

Após passar pelo Nacional, o Amazonas segue sua preparação para a disputa da primeira final de Campeonato Amazonense da história do clube. A Onça-pintada aguarda ainda o adversário na grande decisão, que sai do confronto entre Manauara e Princesa dos Solimões.

Dono da defesa menos vazada da competição com apenas quatro gols sofridos, o Amazonas sofreu apenas uma derrota em 12 jogos disputados e acumula oito jogos sem sofrer gols. No mata-mata da competição, a Onça sofreu apenas um gol em quatro jogos e vem de três partidas seguidas sem sofrer gols. O goleiro titular da equipe aurinegra, Fabian Volpi comentou sobre a consolidação defensiva da equipe.

“A confiança a gente vê pelos jogos que ela vem crescendo cada vez mais, cada jogo que a gente vem apresentando sem tomar gol isso ai acaba dando um aval pro pessoal do nosso time muito grande, até pra eles também aumenta a confiança da nossa linha defensiva, então assim em cada jogo a gente vem mostrando essa confiança e espero que continue assim”, declarou.

Volpi foi titular em 11 dos 12 jogos do Amazonas no Barezão

Após a classificação para a final, a Onça-pintada ganhou mais uma semana de preparação, já que a outra semifinal acabou sendo adiada. Durante a competição, o time comandado por Rafael Lacerda teve algumas mudanças, seja por motivos de lesão ou descanso. Mesmo com essas trocas, o time não perdeu sua força defensiva, como avaliou Volpi.

“A gente tira pelos treinamentos quem não vem jogando, vem treinando em alto nível. Isso que é o segredo porque sempre vai ter dois treinando em alto nível, então a gente sempre apoia quem tá entrando, nós sabemos o quanto é difícil e assim nos treinamentos, no dia-a-dia que a gente vai pegando esse entrosamento e vai passando a confiança para cada um”, finalizou.

Sob supervisão e edição de Matheus Pereira

Sair da versão mobile