Voltado à formação de atletas, clube de futsal do Manôa busca apoio para filiar-se à FAFS
Mirando melhorar a estrutura, o Clube Atlético Manôa trabalha na evolução de jovens no esporte há mais de quatro anos
Formar atletas e cidadãos, realizando sonhos. Fundado em 25 de setembro de 2018, o Clube Atlético Manôa trabalha para revelar novos talentos do futsal, em ambas as categorias, masculino e feminino. O presidente Yago Vianna é o fundador e responsável por tocar o projeto há mais de quatro anos.
Atualmente, o time feminino sub-17 conta com 15 atletas, enquanto o masculino sub-20 tem 20 jovens. As equipes se encontram três vezes por semana para treinar, num ginásio localizado de uma escola localizada no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte de Manaus.
“Na raça”, o clube tem sido conduzido para tirar os jovens das ruas, promover saúde e manter vivo os sonhos de todos, e já mostrou resultado.
Nesses quatro anos de caminhada, o Atlético Manôa conquistou a Taça Manaus sub-17 no masculino em 2021 e colecionou experiências em outras campanhas de destaque, mas o objetivo dos envolvidos com o clube hoje é de alçar voos ainda maiores, como o de disputar uma competição da Federação Amazonense de Futsal (FAFS), e poder elevar o patamar de disputa.
Contudo, o clube ainda não é registrado na FAFS e tem buscado levantar recursos financeiros para filiar-se, além de melhorias na estrutura para oferecer melhores condições de trabalho a todos. Materiais como bolas, cones, e uniformes de treino e jogo são algumas das necessidades.
“Nosso sonho é jogar um campeonato federado e realizar os sonhos dos nossos atletas também que nunca jogaram. Por enquanto estou sozinho, chegou agora dois professores voluntários para somar com a gente. O que mais precisamos é de apoio de pessoas que confiem no potencial da nossa equipe”, disse o presidente Yago Vianna.
A partir do próximo dia 6 de dezembro, se inicia o Campeonato Amazonense sub-20 de futsal masculino. O dirigente tem corrido contra o tempo para conseguir arrecadar fundos e confirmar a participação da equipe.
“Estamos trabalhando quase todos os dias com muita humildade, buscando ensinar esses jovens a serem bons jogadores e também serem exemplos dentro de casa. Seria de grande valia também o apoio das pessoas que querem contribuir com o nosso trabalho, nós estamos aí na expectativa que tudo dê certo”, afirmou o técnico da equipe masculina, Breno Damasceno.
De acordo com o presidente do Manôa, qualquer ajuda de bom grado é bem-vinda neste momento. Os interessados em colaborar podem entrar em contato por meio do perfil do clube no Instagram (@clube_atletico_manoa) ou pelo telefone (92) 99316-7346.
Sob supervisão e edição de Lucas Queiroz