Voltei. Para ficar.
Após quase 30 anos distante da caneta, do papel e do microfone, voltei às atividades como jornalista, agora mais moderno e usando um computador, adaptando-me às novas tecnologias utilizadas pelos veículos de comunicação. Esta será uma nova experiência depois de um tempo de inatividade e eu estou ansioso. Prometo fazer o possível para corresponder às expectativas e me inserir novamente ao mercado. Modéstia à parte, tenho uma larga experiência pelas atividades que exerci na minha vida profissional como professor de educação física, técnico de futebol e jornalista, em colégios, clubes e jornais de Belém, Manaus e Rio Branco.
Chega de papo. Vamos nos conhecer. Tenho 84 anos, sou paraense e moro em Manaus desde 1967. Fui técnico de mais de 15 clubes e carrego na bagagem títulos, histórias e grandes momentos do futebol nortista. Nesta coluna, que tenho o prazer de começar a escrever a convite dos colegas jornalistas colaboradores deste portal, trarei comentários, análises e compartilharei memórias gostosas do meu tempo de treinador.
Esse retorno se prende ao apoio da minha família e amigos, que me incentivaram a retomar ao batente, e, claro, aos meus novos colegas da internet, que venho fazendo através do meu perfil do Instagram (@futebol.jota). Aproveito e convido você, amigo leitor, a acompanhar meu conteúdo nas redes sociais. Estamos produzindo vídeos muito interessantes e conto com o seu apoio neste momento.
A partir de agora, todas as quintas-feiras nos encontraremos por aqui. Deixo também um conselho: antes tarde do que nunca. Um abraço do Jota.
Jota Moraes é paraense, jornalista e ex técnico de futebol. Atuou desde os 19 anos dirigindo times do Pará, Amazonas e Acre, tendo dividido campo com Pelé e outros craques da seleção brasileira. Hoje é aposentado, casado e entusiasta da internet. “Antes tarde do que nunca” é o seu lema. As opiniões expressas em sua coluna não necessariamente refletem as do Portal Esporte Manaus.