Amazonas FCEsporte local

Wagner do Nascimento Magalhães, do RJ, apita Amazonas x Sport pela estreia da Série B 2024

Com VAR confirmado, partida de abertura da Segundona acontece neste sábado (20), às 16h (de Manaus), na Arena da Amazônia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (16) a escala de arbitragem para o confronto entre Amazonas FC e Sport Recife, válido pela 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024, que está marcado para este sábado (20), na Arena da Amazônia, a partir das 16h (de Manaus). O responsável pelo apito será Wagner do Nascimento Magalhães, do Rio de Janeiro.

O árbitro de 44 anos já comandou uma partida do Amazonas nesta temporada, na mesma Arena da Amazônia. Ele foi o responsável por apitar a abertura do segundo turno do Campeonato Amazonense, no empate sem gols entre a Onça-pintada e o Nacional.

Os dois árbitros assistentes também vêm do Rio de Janeiro: Wallace Muller Barros Santos e Thayse Marques Fonseca. O quarto árbitro será o amazonense Ivan da Silva Guimarães Júnior. Márcio Luiz Augusto, de São Paulo, atuará como assessor.

Os jogos da Série B têm a presença do VAR, que será comandado por Thiago Duarte Peixoto, de São Paulo. Da mesma federação, Herman Brumel Vani e Márcio Eustáquio Sousa Santiago estão escalados como assistente e observador do VAR, respectivamente.

Confira a escala completa de arbitragem para Amazonas x Sport

Árbitro central: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Árbitro Assistente 1: Wallace Muller Barros Santos (RJ)

Árbitro Assistente 1: Thayse Marques Fonseca (RJ)

Quarto árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)

Assessor: Márcio Luiz Augusto (SP)

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

AVAR: Herman Brumel Vani (SP)

Observador de VAR: Márcio Eustáquio Sousa Santiago