Esporte localMais LidasPrincesa do Solimões

Waldson lamenta eliminação, mas exalta atuação do Princesa na Curuzu: “Mostramos nossa força”

O Tubarão do Norte levou a disputa pela vaga nas semifinais da Copa Verde para os pênaltis, mas o Paysandu venceu por 5 a 3 e avançou

Resistente e por boa parte do jogo dominante em Belém, o Princesa do Solimões amargou uma eliminação doída para o Paysandu na última quinta-feira (23), pelas quartas de final da Copa Verde 2023. Após o segundo empate sem gols no confronto, o Papão levou a melhor na disputa de pênaltis por 5 a 3 e garantiu a classificação.

A queda na competição regional foi mais que decidida no detalhe. Isso porque, o Tubarão do Norte deixa a disputa sem ter levado sequer um gol de bola rolando nos quatro jogos que fez. Além dos dois 0 a 0 contra o Paysandu, foram duas vitórias contra o Rio Branco e Manaus nas fases anteriores, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente.

Zerado: Princesa do Solimões foi eliminado da Copa Verde sem sofrer um gol sequer

A equipe de Aderbal Lana fez uma partida consciente e tranquila, mesmo diante da pressão da torcida bicolor na Curuzu. Com volume de jogo maior, mais criativo e intenso, o Tubarão teve chances, mas pecou na conclusão e também parou nas defesas de Thiago Coelho, que acabou sendo algoz na batida de pênalti de Foguete, a única desperdiçada pelo time amazonense.

O goleiro Waldson, do Princesa, engrandeceu o desempenho da equipe em Belém e lamentou a eliminação no torneio regional. Para muitos, a atuação alvirrubra foi surpreendente e quase resultou em uma classificação inédita às semifinais. O arqueiro lembrou do duelo diante do Ituano há algumas semanas, onde o Tubarão também jogou bem, mas acabou eliminado com um empate da Copa do Brasil.

“Pela entrega, pelo jogo, jogamos de igual pra igual. Mostramos a força do Princesa do Solimões, do Amazonas. A gente sai de cabeça erguida aqui, triste pela não classificação, mas agora é trabalhar, virar a chavinha, porque temos uma semifinal, jogo duro pela frente. Vamos descansar, porque sei que Deus tem coisas boas reservadas pra nós. Saímos grandes. Muitos não conheciam o Princesa do Solimões. Mostramos diante do Ituano, diante do Paysandu, o que é esse clube”, destacou.

Waldson assumiu a titularidade da meta alvirrubra e já soma nove jogos na temporada

Agora, o Princesa do Solimões foca as atenções nas semifinais do Campeonato Amazonense. Com datas, locais e horários a serem definidos pela FAF, o time de Manacapuru vai encarar o Manauara em dois jogos, valendo vaga na grande decisão do Barezão. Depois do Estadual, tem Série D do Campeonato Brasileiro.

Com colaboração de Larissa Balieiro

Confira os melhores momentos de Paysandu 0 (5) x (3) 0 Princesa do Solimões: