(Foto: Marcos Mendonça)
O Penarol empatou com o São Raimundo-RR em 1 a 1, no último domingo (25), no Floro de Mendonça, em Itacoatiara, e se manteve no G4 do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão da Velha Serpa saiu atrás na partida e chegou ao empate graças ao primeiro gol do atacante Wallace com a camisa da equipe amazonense.
O camisa 18 entrou no intervalo do jogo na vaga do amarelado Jerinha e ao lado de Diego Vitor, melhorou o desempenho ofensivo do Leão. O jogador 27 anos celebrou o gol e destacou a importância do resultado para a sequência da competição.
“O gol pra mim foi importante, dá uma confiança para a sequência da competição. Acho que quando o atacante faz um gol, tira o peso das costas e te dá uma confiança para os próximos jogos e também pelo ponto importante que nós conseguimos”, pontuou o atacante, que agora tem um gol em sete partidas disputadas.
Wallace também destacou o espírito da equipe, que mesmo estando atrás do placar, foi em busca da igualdade e valorizou o ponto conquistado, tendo em vista o adversário, que segue invicto na competição.
“Sabíamos da dificuldade do jogo, é uma equipe que está invicta na competição dentro de casa. Tentamos impor nosso ritmo de jogo, saímos atrás do placar e buscamos o empate. Nosso time foi muito guerreiro, no segundo tempo nós melhoramos, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Acho que esse ponto vai ser importante daqui pra frente, lá no final vai ser valioso”, concluiu.
Após o empate e a manutenção da 4ª colocação com 11 pontos, o próximo desafio do Leão da Velha Serpa é diante do Ypiranga-AP, no próximo domingo (1º), no estádio Zerão, em Macapá (AP).