(Foto: Milly Barreto)
O Penarol começa a definir, no próximo domingo (12), seu destino na primeira fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Após terminar a fase classificatória em 3º lugar, o Leão da Velha Serpa encara o 4 de Julho para seguir vivo na disputa pelo acesso. Titular em cinco das últimas seis partidas da equipe amazonense, o atacante Wallace afirmou que o time está confiante para o confronto e destacou a qualidade do time e a o fator casa neste primeiro jogo.
“A preparação está sendo a melhor possível. Estamos confiantes, estamos vindo de uma sequência boa na temporada, sabemos que em mata-mata as coisas mudam, eleva o grau de dificuldade da competição, mas temos time e qualidade para chegar aqui no domingo e fazer um bom resultado, pois sabemos também que jogando em casa somos um time forte e temos que aproveitar”, apontou.
Autor de três gols com a camisa do Leão, o camisa 9 falou ainda sobre a expectativa do time para o confronto diante dos piauienses, tendo em vista a relevância da Série D tanto para os atletas, quanto para o clube.
“A expectativa está sendo a melhor possível, sabemos da importância da competição, da visibilidade que ela traz para nós. Com certeza vamos fazer de tudo para sair com o resultado positivo aqui no domingo, e levar essa vantagem lá para o Piauí, que com certeza lá vai ser um jogo muito difícil. Então, a expectativa está sendo a melhor possível, por tudo que envolve o campeonato, pela importância que tem até para o clube, então faremos de tudo para sair com essa vitória e se Deus quiser sair com a classificação”.
O jogo de ida entre Penarol e 4 de Julho está marcado para 15h deste domingo (12), no Floro de Mendonça, em Itacoatiara (AM). A volta acontece no dia 18 de setembro, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri (PI).