Barezão 2025DestaquesNacional FC

Welington Fajardo confia na experiência para levar o Nacional às finais do Barezão: “Conheço bem o campeonato”

Eliminado no primeiro turno, Leão da Vila Municipal se prepara para buscar classificação à final geral no segundo turno do Estadual

Com alguns de preparação até a estreia no segundo turno do Campeonato Amazonense, o Nacional apresentou nesta quinta-feira (20), Welington Fajardo, treinador que retorna ao Leão da Vila Municipal após dois anos, para tentar recolocar o clube nas finais do Barezão. Para isso, o novo comandante azulino confia na experiência e no conhecimento que tem do Estadual.

“Conheço bem o Campeonato Amazonense e é um campeonato com algumas peculiaridades e acho que faltou a esse grupo entender melhor essas situações, já que praticamente nenhum jogador tinha jogado o Campeonato Amazonense ainda. Acho que foi esse um dos motivos para me contratarem, porque conheço o campeonato, como os times jogam, como os jogadores amazonenses jogam. Então, vou tentar passar para os atletas essa experiência que eu tenho”, afirmou.

Campeão amazonense e vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro com o Manaus em 2019, Welington Fajardo comentou sobre o vínculo que tem com o estado do Amazonas e projetou o segundo desafio à frente do Nacional, clube que o treinador de 63 anos comandou no Barezão de 2023.

“Pra mim é sempre uma satisfação muito grande, em todos os aspectos retornar ao futebol amazonense. Eu acabei criando um vínculo muito grande com o estado do Amazonas. E agora, estamos nessa missão à frente do Nacional, um time muito grande. Estou muito animado, muito tranquilo, com muito apoio. Estou conhecendo os atletas no dia a dia, um grupo de muita qualidade e agora vou tentar colocar minha cara no que eu acho que é importante dentro do aspecto do jogo em si”, destacou.

Questionado sobre a chegada de reforços para o elenco do Leão, Fajardo afirmou que ainda não teve tempo suficiente para fazer uma avaliação inteira do elenco que tem nas mãos, mas que essa questão será discutida com o diretor executivo de futebol do clube, Ângelo Márcio.

“Ainda está muito cedo para eu poder fazer uma análise completa em relação ao grupo de jogadores. Daqui a uma semana eu vou apontar para o Ângelo as carências, tipo de jogador. Mas agora, nosso objetivo é melhorar os atletas que já estão aqui, porque é a função do treinador e é o que eu vou fazer”, completou.

O Nacional só volta a campo na abertura do segundo turno do Barezão 2025, diante do Amazonas, em data, local e horário ainda a serem definidos pela Federação Amazonense Futebol (FAF).

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.