Welington Fajardo é apresentado no Nacional: “Conhecemos o caminho de como comandar um clube local”
Novo treinador do Leão participou de entrevista coletiva, que também contou com o anúncio da comissão técnica para 2023
A diretoria-executiva do Nacional apresentou oficialmente Welington Fajardo como o treinador da equipe azulina na temporada de 2023. Além dele, a comissão técnica também foi anunciada em coletiva de apresentação realizada na manhã desta sexta-feira (7), na sede do clube.
Questionado sobre qual perspectiva a torcida azulina poderia ter de um clube que está há tantos anos sem levantar a taça de campeão amazonense, Fajardo enfatizou que o trabalho vai começar do zero e isso pode dificultar no início, mas garantiu que o time vai engrenar.
“A gente conhece toda a história do clube, conhece esse sentimento do amazonense, fomos vice-campeão brasileiro, tivemos o acesso, campeão estadual em 2019, então conhecemos esse caminho de como comandar um clube local. Esse trabalho é feito com várias mãos. Já falamos aqui diretamente do campeonato, ao futebol propriamente dito. Então, será um grupo novo e pela minha experiência de clubes que começam do zero, digo de atletas, que não conhecem o clube, a cidade, a competição é um momento de adaptação, podemos até encontrar um pouco de dificuldade no início, mas a partir da terceira, quarta rodada, acredito que a gente vá ter uma noção melhor”, ressaltou.
O presidente do Naça, Augusto Ferraz, lembrou a grandeza do clube, revelou qual a missão da sua gestão e fez questão de entregar o futebol azulino nas mãos do técnico Welington Fajardo.
“Estamos iniciando uma nova era no futebol amazonense, num time de expressão, junto com a equipe que formamos. Vamos buscar alternativas que possam proporcionar um futebol nacionalino para frente, competitivo, futebol arte e de alegria para dar orgulho aos nossos torcedores. Esse é nosso compromisso, a nossa missão e, para isso, trouxemos o técnico Welington Fajardo, um profissional técnico e habilidoso, que tem competência, compromisso para que em 2023 faça o futebol do Nacional competitivo no mercado futebolístico. Agradecemos a ele por ter aceitado nosso convite: Welington, o futebol nacionalino está entregue em suas mãos”, afirmou o mandatário.
Posse na direção do futebol
Na coletiva, o presidente Ferraz empossou o empresário, Carlos Alberto Pessoa Duarte, mais conhecido como Robertinho, como diretor de futebol do Nacional. Ele vai atuar ao lado do vice-presidente, Dr. Júnior. Após a posse, Robertinho agradeceu o convite e garantiu que seu principal objetivo é contribuir junto a diretoria.
“A convite da diretoria, eu aceitei a participar, mas com o objetivo de apenas contribuir nessa nova era. Então, vou trabalhar junto com a gestão, para mostrar que sou nacionalino de verdade e o nosso objetivo aqui é o mesmo”, completou.
Ainda segundo a diretoria azulina, Fajardo e sua comissão vão iniciar os trabalhos em dezembro. O Centro de Treinamento Barbosa Filho está passando por reformas que vão desde o gramado ao alojamento para receber o elenco que vai disputar o Campeonato Amazonense e Série D do Campeonato Brasileiro.
Comissão técnica
Técnico: Welington Fajardo, 61 anos, ex URT (MG)
Gestor Executivo: Fernando Gaúcho, 42, ex Treze (PB)
Auxiliar Técnico: Wanderley Tavares, 34 anos, ex URT (MG)
Auxiliar Téc. Permanente: Paulo Morgado, 47 anos, Alvorada (AM)
Preparador Físico: Marcelo Medina
Auxiliar P. Físico: Leandro Lima, 38 anos, Tarumã Feminino
Analista de Desempenho: Marcos Paulo de Souza Mattos, 27 anos, ex URT (MG)
Médico Colaborador: João Silva/ Francisco Geraldo
Fisioterapeuta: Rarison Oliveira, 24 anos
Roupeiro: David de Sá, 63 anos, Nacional FC
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC