Volante comentou a influência das vitórias na melhora do astral, e projetou a manutenção da postura da equipe diante do Paysandu, no Mangueirão
Começou a semana decisiva no Amazonas FC, que pode render o tão sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe amazonense ocupa a segunda colocação do grupo C do quadrangular final a duas rodadas do fim e se prepara para o desafio de domingo (1º), quando vai até Belém encarar duelo direto contra o líder Paysandu, a partir das 16h30 (de Manaus), no estádio Mangueirão.
Após uma grande fase classificatória, quando ficou na terceira colocação geral, o Amazonas não começou bem a segunda fase. As derrotas para Botafogo-PB e Paysandu acabaram ocasionando uma mudança no comando técnico, saiu Rafael Lacerda e veio Luizinho Vieira. O início do novo comandante tem justificado a troca. Nos dois primeiros jogos de Vieira, foram duas vitórias e um verdadeiro renascimento da Onça-pintada na competição.
O volante Xavier está no Amazonas desde o início da temporada e viveu todos os altos e baixos que a equipe passou até aqui. Para ele, não se trata do melhor momento da temporada, mas o meio-campista reconhece que o rendimento da equipe cresceu na hora certa. Fato que dá confiança para o grupo acreditar na vitória em Belém.
Eu tenho essa felicidade de estar aqui desde o início do ano, da gente ter conquistado nosso primeiro título estadual, na sequência a nossa classificação antecipada, e agora nesse momento bom que estamos vivendo. Foi um ano bastante regular pra nós do Amazonas. Quem nos acompanha sabe disso. O futebol se resume no dia-a-dia, o próximo jogo é sempre o mais importante, que a gente tem que se preparar melhor. Se eu falar que estamos vivendo o melhor momento, estaria sendo injusto, porque tivemos grandes momentos. Agora, sem dúvidas é um momento muito bom após duas vitórias, com chances reais de ir lá contra o Paysandu no domingo e concretizar nosso acesso, pra almejar coisas grandes, que é chegar na final.
Xavier
Em caso de vitória sobre o Papão, somado a um empate entre Botafogo-PB e Volta Redonda no dia anterior, o Amazonas estará garantido na segunda divisão nacional em 2024. A semana de preparação foi iniciada na última segunda-feira (25), cercada de esperança e conviccção de que uma boa postura no Mangueirão vai ser fundamental. Xavier falou sobre a importância do grupo continuar seguindo à risca o estilo de jogo do técnico Luizinho Vieira.
É uma semana muito especial pra gente, vamos fazê-la da melhor maneira possível, não mudar nada do que temos feito, foi o que nos trouxe até aqui agora. Mas a concentração é a mesma, foco, dedicação, e colocar em prática tudo que temos lá contra o Paysandu (…) É fazer o que a gente fez nesse último sábado. Nosso professor tem essa filosofia de pressionar, roubar a bola e manter posse, independentemente se estamos jogando dentro ou fora de casa, e fizemos isso muito bem. Não foi a toa que vencemos os dois jogos contra o Volta Redonda. É colocar nossa qualidade, mostrar aquilo que nós temos, que tenho certeza que vamos sair do Mangueirão com os três pontos.
Xavier
A volta por cima do Amazonas no quadrangular final parecia improvável, mas tem sido construída com atuações convincentes e dominantes. Junto ao trabalho da nova comissão técnica, o retorno ao caminho das vitórias foram componentes que influenciaram diretamente para a melhora do ambiente no cotidiano.
Nosso clima é muito bom desde o início do ano. Sem dúvidas, o que mantém espírito bom, ambiente bom são as vitórias. Nós começamos mal nos dois primeiros jogos. Querendo ou não, isso traz pra gente um peso maior, ninguém fica contente com as derrotas. Na sequência veio duas vitórias, isso potencializa e exalta ainda mais a nossa união como equipe. Contentes com as vitórias e com o nosso desempenho. Vamos mantendo nosso companheirismo dentro e fora de campo para que a gente consiga vencer e colocar o Amazonas na Série B. Nós estamos num passo muito próximo do objetivo tão grande que foi traçado no início da temporada. Concretizar esse acesso vai ser muito bom pra gente.
Xavier