Mesmo fora da partida, a dupla viajou com a delegação rumo ao Rio de Janeiro para o jogo de ida das quartas de final da Série D
O Amazonas FC embarcou nas primeiras horas desta quarta-feira (17) rumo ao Rio de Janeiro, onde encara o primeiro jogo das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro contra a Portuguesa, neste sábado (20), às 14 horas (de Manaus), no Estádio Luso-Brasileiro. A delegação aurinegra com 22 atletas vai completar a semana de trabalhos e encerrar a preparação em solo carioca.
Em entrevista coletiva após do último treinamento em Manaus, o técnico Rafael Lacerda confirmou duas baixas para o duelo. Uma delas já era conhecida: o lateral-direito Yuri Ferraz foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Lagarto-SE e vai cumprir suspensão automática. Quem também fica de fora é o volante Robertinho, que deixou a última partida com dores musculares e não tem condições de jogo.
Apesar de não estarem aptos para o duelo, os dois jogadores seguiram viagem para participar das atividades com o restante do elenco. No caso de Robertinho, um fisioterapeuta vai acompanhar de perto e trabalhar na recuperação do meio-campista visando o jogo de volta.
Em contrapeso à baixa do camisa 8, Lacerda tem o retorno do volante Delciney, que foi desfalque contra o Lagarto por lesão muscular. Além dele, Christian e Dedeco surgem como opções para a compor o setor de meio-campo da Onça ao lado de Judá. De resto, força máxima do lado aurinegro para a primeira parte da decisão.
Dono da melhor campanha e com o ataque mais positivo de toda a Série D, o Amazonas tem a vantagem de decidir um inédito acesso à terceira divisão, jogando em casa no fim de semana que vem. Para encaminhar a missão, a equipe precisa trazer um bom resultado da Ilha do Governador.