Somando duas temporadas, o defensor de 26 anos fez 35 jogos com a camisa esmeraldina e conquistou o título amazonense de 2022
O Manaus anunciou na tarde desta quarta-feira (5), a rescisão de contrato amigável com o zagueiro Gutierrez, que não fica para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com a nota oficial, o defensor de 26 anos recebeu uma proposta de outra equipe e as partes chegaram a um consenso para romper o acordo.
Gutierrez estava no Manaus desde a temporada passada. Com a camisa esmeraldina, foram 35 jogos, três gols marcados e a conquista do título do Campeonato Amazonense de 2022. Ele foi titular em boa parte dos jogos em 2023, quando a equipe teve uma largada indesejada na temporada, com eliminações precoces na Copa do Brasil, Copa Verde e Estadual.
A saída do defensor é a quarta confirmada oficialmente pelo clube, que deve liberar mais atletas ao longo deste mês de preparação para a terceira divisão. Também já deixaram o elenco esmeraldino: o zagueiro Franklin, o meia Kadu e o atacante Wilson Júnior.
Em contrapartida, os reforços começaram a chegar. Na última terça (4), foram anunciados cinco atletas: Henan, Dieyson, Gabriel Tonini, Jean Carlo e Felipe Baiano. A estreia do Manaus na Série C acontecerá na primeira semana de maio, em casa, diante do Náutico, com detalhes a serem definidos e divulgados pela CBF.
Confira a nota oficial
O Manaus comunica que o zagueiro Gutierrez não faz mais parte do elenco esmeraldino. Gutierrez recebeu proposta de outra equipe, decidindo pela sua saída em comum acordo e de maneira amigável.
O clube agradece ao atleta e deseja sucesso na sequência da carreira.