O auxiliar substituiu Rodney Gonçalves interinamente no comando do Amazonas na derrota por 1 a 0 para o Penarol, já rebaixado
Em situação irregular no Campeonato Amazonense, o Amazonas FC foi derrotado por 1 a 0 para o Penarol, em Itacoatiara. Ao fim da partida, o adversário acabou rebaixado matematicamente, enquanto a Onça caiu para a oitava posição, sendo a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
A atuação do time aurinegro desagradou o auxiliar Zé Carlos, que comandou à beira do gramado, isso porque o técnico Rodney Gonçalves esteve ausente para acompanhar o nascimento da filha. Zé acredita que os atletas produziram ofensivamente, mas pecaram na conclusão, e foram castigados.
“Tivemos volume, eu culpo a minha equipe pela pelo seu passe no último terço do campo. Tivemos jogadas pelos dois lados, ultrapassagens para cruzamento, mas decisões tomadas erradas. Bolas lentas na grande área, que favorecem mais os defensores e o goleiro do adversário, e nisso pecamos bastante. Tomamos um gol que eu particularmente não gosto, é uma jogada que trabalhamos muito defensivamente, precisamos rever e analisar friamente para estar cobrando, foi mais erro coletivo do que individual naquele lance e eles foram felizes na finalização”, disse.
“No segundo tempo, foi um jogo muito muito trancado, fizeram catimba, ganharam tempo, estão no direito deles. É o momento de colocar a cabeça no lugar, voltar pra casa e fazer uma semana boa pra trabalhar e enfrentar uma outra guerra que é o JC. Nossa preocupação maior não é nem com a classificar, é sair da zona de baixo. Infelizmente não era o que a gente esperava que esperava, queríamos somar três pontos, era obrigação do Amazonas, foi passado isso na palestra aos atletas, eles estavam cientes, mas hoje algumas peças não funcionaram. O rendimento de alguns atletas me preocupou muito, foi assustador, principalmente no segundo tempo”, completou Zé.
Com uma semana para trabalhar, o Amazonas só volta a campo no domingo (6) para enfrentar o já rebaixado JC. Zé pregou foco na correção dos erros e reafirmou a cobrança sobre o elenco.
“Então agora é hora da gente corrigir, discutir internamente para qualificar mais ainda a semana cheia que a gente vai ter, para chegar e ganhar contra o JC e buscar nossa classificação. O mata-mata é outro campeonato, temos que nos preocupar em chegar e mudar nossa atitude. No segundo tempo, não foi a atitude que estamos cobrando e eles sabem disso, vamos seguir cobrando para fazer uma boa partida e conseguir um bom resultado”, concluiu
Confira os melhores momentos de Penarol 1 x 0 Amazonas: