(Foto: João Normando/FAF)
Na última quinta-feira (22), Clipper e Nacional protagonizaram um fraco empate sem gols pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Amazonense. O duelo decisivo acontece neste domingo (25), a partir das 16 horas, no estádio da Colina. Dono da melhor campanha do confronto, o Naça pode chegar às semifinais caso consiga, no mínimo, um novo empate, para a Águia Dourada, uma vitória simples já resolve a situação.
A transmissão deste e outros jogos da reta final do estadual são feitas na plataforma por assinatura BarezãoPlay, da Federação Amazonense de Futebol (FAF). O Esporte Manaus faz o “esquenta” dos jogos em sua página no Facebook, sempre trazendo as informações mais atualizadas sobre os nove clubes participantes. Para assinar a plataforma, são duas opções: o torcedor pode escolher pagar R$ 49,90 para ter acesso a todos os jogos, ou R$ 9,90 para ter acesso a um único jogo à la carte da fase final. Para saber mais ou tirar dúvidas, basta acessar o BarezãoPlay.
A
A
Com a vantagem de mais um empate nas mãos para avançar às semifinais, o técnico Alan George não terá muitos problemas para escalar a equipe para a decisão. De fora da ida por conta de um desconforto muscular na coxa, o atacante Leozinho está recuperado e retorna como opção ofensiva para o time titular. Por outro lado, com o mesmo problema de Leozinho, o lateral Fabiano Xavier desfalca o Naça pelo segundo jogo consecutivo.
Não há baixas por suspensão, mas o volante Baé segue pendurados com dois cartões amarelos. Uma provável escalação do maior campeão estadual tem: Adrian; Alan Patrick, Henrique, Cris e Romão; Bandeira, Baé e Renatinho; Vitinho, Roberto (Leozinho) e Jones (Lucas Gadelha).
A
A
Para a Águia Dourada, uma vitória simples deixa a equipe viva na briga pelo título estadual na semifinal. A grande ausência pelo lado aurinegro será do volante Juninho, capitão da equipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo tomado na ida, Cristiano Natal é o substituto imediato e deve formar dupla com Robson. Lesionado, o volante Rafael Borges não deve mais atuar na competição. A tendência é que o técnico Mazinho não faça grandes mudanças em relação a equipe que vem atuando. Uma provável escalação do Clipper para pegar o Naça tem: Darlan; Foguete, Lídio Chacon, Dedimar e Matheus Iton; Robson, Cristiano Natal e Raphinha Paulista; Caique, Thiago Bigo e Charles.
A
A
A partida será comandada pelo árbitro Halbert Luiz Moraes Baia, que será auxiliado por Uesclei Regison Pereira dos Santos e Kennedy Ramos Lucas. O quarto árbitro será Edmar Campos da Encarnação. Cleiciane dos Santos Pinheiro completa o quinteto de arbitragem.