Esporte localFast Clube

A um mês da Série D, Fast ainda busca recursos para confirmar participação

(Foto: João Normando/FAF)

No dia 5 ou 6 de junho, daqui a um mês, o Fast Clube tem estreia marcada na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Ypiranga-AP, em casa. Porém, a participação do Rolo Compressor na competição ainda não está confirmada, isso porque o clube ainda busca fechar acordos com patrocinadores para conseguir montar a equipe. Vale lembrar que o Fast optou por não participar da edição de 2021 do Campeonato Amazonense por dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia de covid-19.

O vice-presidente do clube, Hugo Ribeiro, confirmou o cenário de incertezas quanto à presença do clube na competição nacional, revelou que as reuniões diretivas e negociações com potenciais parceiros estão acontecendo, e devem ter um breve desfecho, já no começo da próxima semana.

“Estamos em tratativas finais, até a próxima segunda-feira teremos uma resposta positiva ou não sobre isso. A ideia é disputar a competição, desde que a gente possa honrar com os compromissos e ter um time qualificado. Também contamos que a prefeitura e o governo do estado possam nos ajudar nessa caminhada”, disse.

O vice Hugo Ribeiro e o presidente Denis Albuquerque vêm acompanhado jogos do Estadual e observando jogadores (Foto: João Normando/FAF)

Na última Série D, o Fast fez uma boa campanha e foi eliminado justo no jogo do acesso, nas quartas de final, diante do Novorizontino-SP. Logo em seguida veio o Barezão 2020, um torneio mais curto, porém, o aquele time que quase conseguiu subir à Série C foi todo desmontado, foi aí que surgiu a parceria com o Porto Velho-RO, que emprestou comissão técnica e atletas ao Rolo Compressor para a disputa do Estadual, a fim de garantir calendário nacional para o restante do ano. Eliminado nas semifinais para o Manaus, o Fast bateu o São Raimundo na disputa do terceiro lugar e a missão de classificar a equipe para a sua quarta participação na Série D foi cumprida.

A parceria foi finalizada e a partir daí, as atenções no clube se voltaram para a montagem da equipe para a quarta divisão, abrindo mão até da disputa da edição de 2021 do Estadual, pretendendo ganhar tempo para encontrar investidores. O Penarol, atual campeão amazonense, e o segundo representante do Amazonas na competição, também passa por situação semelhante de falta de recursos e não tem a participação confirmada até que consiga patrocinadores.

Nesse meio tempo, os grupos da Série D foram definidos e o clube estará no A1, ao lado de: Penarol-AM, Ypiranga/AP, Castanhal/PA, Galvez/AC, Atlético/AC, São Raimundo/RR e Santana-AP ou GAS-RR. Hoje, não há nenhum atleta ou treinador registrado, sendo assim, o Rolo Compressor vai ter que correr contra o tempo para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *