Vice-artilheiro do Penarol, Diego Vitor foca na classificação: “Objetivo principal”
(Foto: Arquivo Pessoal)
Com autoridade, o Penarol foi ao Acre e bateu o Galvez por 3 a 1 no último domingo (15). O resultado colocou a equipe de Itacoatiara na terceira posição do grupo A1 da Série D, trocando de lugar com o Imperador na tabela. O primeiro gol da partida foi marcado logo aos 3 minutos pelo atacante Diego Vitor, e deu tranquilidade para o Leão da Velha Serpa construir a vitória. Segundo o camisa 7, o time trabalhou na eficiência das finalizações, que poderiam ter rendido um placar ainda mais elástico no jogo passado.
“Trabalhamos muito durante a semana para focar contra o Galvez, sabíamos que era um confronto direto, pelo qual poderíamos dar um passo grande para a classificação. O treinador Vaguinho montou a equipe, trabalhou bastante, viu os pontos onde erramos contra o Atlético Acreano para que não voltássemos a cometê-los. Queríamos muito abrir o placar pra ter uma tranquilidade dentro jogo, conseguimos e agora é comemorar”, disse.
Contratado junto ao JC, onde disputou o último Campeonato Amazonense no primeiro semestre, Diego começou a campanha nesta Série D no banco de reservas, mas entrando no decorrer das partidas. Suas atuações agradaram o técnico Vaguinho Santos, que o escalou como titular nos dois últimos jogos contra Atlético-AC e Galvez-AC, e o atacante tem aproveitado a confiança do professor, foi às redes nos dois duelos. No total, são três gols marcados na competição, que o credenciam como vice-artilheiro do time, atrás apenas de Railson, que tem cinco.
“Sempre trabalhei, sempre fui focado, sei das minhas características, sempre esperei minha oportunidade, respeitando meus companheiros. Graças a Deus, a oportunidade surgiu e tentei abraçá-la, duas vitórias seguidas, dois gols feitos, mas não penso em artilharia, o objetivo principal nosso é a classificação. Fico muito feliz por estar na vice artilharia do time, mas isso não quer dizer nada”, completou.
Na briga pela classificação ao mata-mata, o Penarol tem pela frente o Fast Clube no próximo domingo (22), em Itacoatiara, às 15 horas (de Manaus). Com 13 pontos, o Tricolor é o quinto colocado e pode colar de vez no Leão, que tem quatro pontos a mais e já se encontra em boas condições no G4. Diego Vitor avaliou o duelo: “A partir de agora o pensamento já é no Fast, um clássico estadual, que vamos encarar com a mesma dignidade, a mesma vontade que tivemos hoje”, finalizou.