Nacional perde pênalti, não sai do zero com o Princesa e permanece na ponta
O Naça teve um Douglas Lima expulso e segurou o empate, suficiente para assegura a classificação para o mata-mata com três rodadas de antecedência
Em duelo direto pelas primeiras posições do Campeonato Amazonense, Princesa do Solimões e Nacional empataram em 0 a 0, na tarde deste sábado (19), no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. A partida foi válida pela 8ª rodada da competição. O Naça teve a principal chance do jogo com Alex, que desperdiçou um pênalti.
O jogo
No encontro entre líderes no Gilbertão, poucas chances criadas de início e muita marcação na intermediária. O estado do gramado dificultava a troca de passes do Nacional, enquanto o Princesa apostava muitas vezes nas ligações diretas buscando seus dois atacantes: Max e Lucas Fabrício.
A primeira etapa caminhava para um final morno, quando numa bola longa, Ivanzinho vacilou e perdeu a bola para Matheus Padilha, o atacante ligou rápido Alex, que dominou e foi empurrado nas costas pelo zagueiro Eric, dentro da área, pênalti marcado.
O próprio Alex cobrou, bateu no alto, deslocando Luís Paulo, a bola bateu no travessão e entrou. Quando o camisa 9 nacionalino correu pra comemorar, o árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior mandou voltar, porque Digão havia invadido a área na hora na cobrança. Alex chamou a responsabilidade novamente, mas desta vez bateu mal, no canto direito de Luís Paulo, que praticou a defesa. Na sequência, o goleiro do Tubarão voou em cobrança de falta.
Na etapa complementar, as equipes voltaram mais dispostas a atacar, principalmente o Princesa, que fez três alterações no intervalo e abriu o time, contudo, parou na defesa do Leão, a melhor do Barezão. Aos 15 minutos, Douglas Lima atingiu Carlinhos com um chute e foi expulso direto.
Com um a menos, o Naça recuou e segurou o resultado. Apesar da tentativa de abafa, a única chance do Princesa foi com Frank, aproveitando cruzamento de Monte Alegre, que Negute defendeu.
Panorama e próximas partidas
Se o placar no Gilbertão não foi alterado, a posição das equipes na tabela também não mudou. O Leão assegurou a permanência na liderança, com 17 pontos, além de ter garantido a classificação matemática ao mata-mata. Na sequência, vem o Tubarão, com um ponto a menos.
Após início frenético com rodadas no meio e fim de semana, em virtude da participação dos amazonense na Copa do Brasil, o Estadual dá uma pausa e só retorna daqui a sete dias. No sábado (26), o Princesa vai até a capital amazonense enfrentar o Clipper, às 15h30, no Estádio da Colina. No mesmo dia e horário, mas na Arena da Amazônia, o Nacional encara o clássico Pai-Filho contra o Fast.
Confira os melhores momentos: