Fora de casa, Amazonas encara o São Raimundo-RR na abertura do returno da Série D
Antes líder absoluto e com folga, a Onça vem de três empates e viu os adversários encostarem e ameaçarem o posto
Uma oportunidade de retomar o caminho das vitórias no turno que se inicia. Assim que o Amazonas FC encara o duelo deste domingo (5), diante do São Raimundo-RR, no Estádio Canarinho, pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe aurinegra lidera o grupo A1 e tenta encerrar a sequência de três empates para reabrir boa vantagem na ponta.
Na última rodada, as equipes se enfrentaram na Colina, o Amazonas vencia por 1 a 0 com gol de Rafael Tavares, até que o zagueiro Selson se mandou pra frente e arrancou a igualdade no último lance da partida.
A semana foi movimentada nos bastidores e por pouco o Amazonas não perdeu seu comandante. O Brasil de Pelotas, que disputa a Série C, chegou com uma proposta ao técnico Rafael Lacerda, mas que acabou recusada. Apesar de ter ficado balançado, o jovem treinador de 37 anos reafirmou o compromisso com o aurinegro e assegurou que permanecerá até o fim da quarta divisão.
Voltando ao campo e bola, os desfalques seguem sendo os mesmos das últimas partidas. Quatro atletas ainda estão em recuperação de lesões: o zagueiro Rubran, o lateral Miliano, o volante Dedeco e o atacante Figueroa não viajaram com a delegação.
Quem retorna é o zagueiro Vinícius Soares, que cumpriu suspensão pela expulsão diante do Rio Branco, há duas rodadas. No início da semana de trabalho, Lacerda indicou que faria pelo menos duas mudanças no time titular, e com os treinos foi possível notar que o goleiro Iago Salles e o zagueiro Luis Gustavo foram testados entre os onze.
Uma provável escalação do Amazonas em Roraima tem: Iago Salles; Biel Potiguar, Luis Gustavo, Lucão e Henrique Ávila; Delciney, Robertinho e Rafael Tavares; Vitinho, Ruan e Ítalo.
Assim como o Amazonas, o São Raimundo vem de três jogos sem vitória, e pode completar um mês sem triunfo na competição. O Mundão ainda briga por uma vaga na zona de classificação e é o atual quinto colocado, com nove pontos.
O técnico Chiquinho Viana não contará com o volante Juca, o lateral-direito Carlinhos e o atacante Raí, lesionados. Autor do gol salvador na Colina no duelo passado, o zagueiro Selson está fora por conta do terceiro cartão amarelo, vai cumprir suspensão automática. O Mundão pode ir a campo com: João Vitor; Bruno Limão, Vera Cruz, He-Man e Cabecinha; Paulo Meneses, Belão, Ygor, Rian e Fininho; Jerinha
No apito, comanda Gabriel dos Santos Queiroz, de Goiás, com auxílio de Alex Sandro Quadros Thomé e Márcio Duarte dos Santos, da Federação Roraimense de Futebol (FRF). O quarto árbitro é Daniel Alejandro Hidalgo Blanco, também de Roraima.