Vai e vem: Thiaguinho e Felipe Cordeiro deixam o Manaus rumo à Inter de Limeira
Titular em boa parte da campanha do título estadual, a dupla perdeu espaço após o início da Série C do Campeonato Brasileiro
Vivendo seu pior momento na Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus deu início a algumas mudanças em seu elenco. Em contrapartida à contratação do atacante Guilherme Pira, o Gavião confirmou na última terça-feira (7), as saídas do lateral Felipe Cordeiro e do meia Thiaguinho. O destino da dupla é a Inter de Limeira, clube que já conta com o atacante Jackie Chan, emprestado pelo Esmeraldino.
Anunciado em janeiro deste ano, Thiaguinho disputou 18 jogos com a camisa esmeraldina, marcou seus dois primeiros gols como profissional e deu duas assistências. O meia foi titular em 10 partidas do Campeonato Amazonense e nos dois confrontos do Manaus na Copa do Brasil, marcando inclusive o gol da classificação sobre o São Raimundo, mas acabou perdendo espaço no elenco, após o início da Série C.
O último jogo de Thiaguinho com a camisa do Manaus foi no dia 7 de maio, quando o Gavião ficou no 0 a 0 com o Confiança, na Arena da Amazônia.
Por sua vez, Felipe Cordeiro foi anunciado ainda no fim de 2021 e vestiu a camisa do Manaus em 14 oportunidades e deu duas assistências. Titular na Copa do Brasil e até as semifinais do Estadual, o lateral se machucou e com a chegada de Weriton, não conseguiu mais voltar ao time.
A última partida de Cordeiro pelo Esmeraldino foi ainda no dia 22 de março, no 2 a 2 diante do Nacional, pelo jogo de volta da semifinal do Barezão 2022. Ele foi relacionado para o duelo contra o São José, mas não foi utilizado
Há três jogos sem vencer, o Manaus volta a campo no próximo sábado (11), diante do Campinense, no Almeidão, em Campina Grande (PB), pela 10ª rodada da Série C 2022.