Soares deixa o Amazonas e reforça o Unidos do Alvorada na Série B do Estadual
No ano em que se despedirá dos gramados, o atacante de 37 anos vai disputar a temporada de estreia da equipe no futebol profissional
Depois de Iago Salles e Magnum, mais um atleta deixou o Amazonas FC rumo à disputa da Série B do Campeonato Amazonense. Nesta sexta-feira (15), o clube anunciou que o atacante Soares vai defender as cores do Unidos do Alvorada por empréstimo. A competição inicia neste sábado (16).
Aos 37 anos, Soares caminha para as últimas aparições na carreira, que é vitoriosa e com passagens por clubes tradicionais, como: Figueirense, Grêmio, Cruzeiro, Fluminense, Ponte Preta, Chapecoense, entre outros. O amazonense chegou à Onça-pintada em 2021 e somando à atual temporada, são 27 jogos e oito gols marcados com a camisa aurinegra.
Em 2022, quando acertou retorno para pendurar as chuteiras, tem sete gols anotados, seis deles no Estadual, onde foi um dos artilheiros. Na Série D, Soares começou como titular, mas acabou perdendo espaço sob o comando do técnico Rafael Lacerda e entrou em campo pela última vez no dia 25 de junho, contra o Porto Velho.
O atacante vai se juntar ao goleiro Iago Salles, que também foi para a equipe estreante no futebol profissional. Na briga para ser uma das equipes na elite em 2023, o Alvorada estreia pela Série B no próximo domingo (17), contra o Atlético Amazonense, na Arena da Amazônia.