Esporte localSão Raimundo

Série D: São Raimundo abre vantagem duas vezes, mas fica no 2 a 2 com o Tocantinópolis

Na Colina, equipes fizeram jogo aberto e equilibrado. A vaga nas oitavas de final da competição será definida semana que vem, no Tocantins

Por Luis Paulo Pantoja

Diante de sua torcida no Estádio da Colina, o São Raimundo empatou em 2 a 2 com o Tocantinópolis, pelo jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado (23). Os gols do Tufão foram marcados por Evair e Railson, enquanto Everson Bilau e Hiltinho marcaram para o Verdão.

O jogo

Nos primeiros momentos, o jogo foi morno de chances de gols, mas quente na postura das equipes. Aos 18 minutos, Frank aproveitou um vacilo e roubou a bola do goleiro Jeferson, o camisa 11 cortou pra perna direta e chutou no travessão, mas atento no rebote, Evair aproveitou o gol aberto e completou para as redes, fazendo um a zero pro Tufão.

O time visitante apareceu no ataque com perigo aos 32 minutos, Tiago arriscou do meio da rua, acertando um chute forte, que passou com perigo no canto esquerdo de Neguet. O Tocantinópolis foi pra cima e buscou o empate no último lance do primeiro tempo. Aos 48, Chico Bala cobrou falta da intermediária, Bambelo surgiu livre de marcação, tocou de cabeça e parou na defesa de Neguet, Bilau aproveitou o rebote e empurrou pro gol vazio.

Segundo tempo

Na etapa final os dois times entraram com posturas diferentes. Logo aos sete, Railson cobrou falta pela direita, Ivanzinho pegou rebote e chutou forte sobre o gol de Tocantinópolis. No minuto seguinte, Dedê fez boa jogada e deixou para Railson invadir a área pela esquerda, o meia bateu cruzado de canhota e fez a massa alviceleste explodir.

Só que o Tocantinópolis não baixou a guarda e a reação logo veio. Aos 12, Marcinho cruzou pela direita, Hiltinho subiu de cabeça e testou no canto, sem chances para Neguet, deixando tudo igual. Em contra-ataque rápido do Tocantinópolis, Hiltinho deixou Juci pra atrás e chutou cruzado no canto esquerdo de Neguet, quase anotando a virada.

O jogo ficou aberto, qualquer equipe poderia sair vencedora. Aos 43 minutos, Da Silva cobrou escanteio na cabeça de Wanderson, que finalizou com perigo no canto direito de Neguet. Nos minutos finais, Railson teve a bola do jogo em uma falta na entrada da área, mas a cobrança saiu por cima do gol. Fim de papo e tudo em aberto para o Tocantins.

Panorama e próxima partida

O duelo será definido no jogo de volta, que acontece no próximo sábado (30), às 15 horas (de Manaus), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Caso dê um novo empate, a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis. Uma vitória simples para qualquer um dos lados serve.

*Supervisão e edição de Lucas Queiroz

Confira os melhores momentos: